SP de Junho (221) já nas bancas!

kspO Bells Pro fez 50 anos: conhece a história, os factos e as lendas que, nas últimas cinco décadas, transformaram Bells Beach num dos destinos obrigatórios para qualquer amante da arte de correr ondas.

 

 

"Do Alto Destas Falésias 50 Anos Nos Contemplam" é o título de um artigo assinado por João Valente no qual passamos em revista os momentos - e seus respetivos protagonistas - que marcaram a história do Bells Pro, o mais antigo campeoanto de surf do mundo, envolvendo aquele local de uma mística que anualmente atrai milhares de surfistas de todos os cantos do planeta. Da descoberta do pico ao batismo de Wiki Pop, do psicadelismo dos finais dos anos 60 à génese de duas das maiores marcas do meio, de Glenn Richie a Kelly Slater, passando por Wayne Lynch, Jeff Hakman, Simon Anderson, Cheyne Horan, Nicky Wood, Barton Lynch, Curren e Occy, entre muitos outros, nada ficou de fora no artigo mais completo alguma vez publicado na imprensa nacional sobre uma das maiores Mecas do nosso desporto.


Também nesta edição, explicamos e ilustramos, ponto por ponto, o novo critério elaborado pelo corpo de juízes da ASP, numa altura em que este continua a suscitar polémicas. Afinal, o que é isso a que se convencionou chamar de surf de alta performance no terceiro milénio? Encontra a resposta num artigo ilustrado com fotos de alguns dos mais talentosos e progressivos surfistas nacionais.

 

No seu terceiro texto da série Lobos do Mar, na qual Gonçalo Cadilhe dá a conhecer a história de alguns dos mais carismáticos surfistas de Norte a Sul do país, o escritor viajante recupera uma das referências da sua juventude na Figueira da Foz, António Tomás, relatando a vida ziguezagueante de um homem que hoje vive e trabalha em Roterdão e cuja ambição maior é regressar a Portugal o mais brevemente possível para partilhar o line-up com os filhos, mas que em tempos já foi um dos mais atiradosbig riders que Portugal já conheceu.

Ainda nesta edição, não percas as habituais crónicas de Júlio Adler e Miguel Ruivo, uma entrevista com o tetra-campeão nacional, Ruben Gonzalez, e a cobertura de mais uma etapa do World Tour e da etapa inaugural da Liga MEO Prosurf, no Porto.

 

SURFPortugal, desde 1987 sem lavar o fato em água doce!

 

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS