SP vídeomag: Entrevista com O Fábio Fabuloso

RB_20121027_0006A lenda do surf brasileiro esteve em Sagres a convite do Martinhal Beach Hotel & Resort. Foto: Ricardo Bravo

 

Ainda mal tínhamos recuperado de duas semanas em Peniche, aquando do Rip Curl Pro, já uma equipa de reportagem da SP rumava ao Sul para fazer a cobertura da estadia de Fábio Gouveia em Portugal, a convite do Martinhal Beach Hotel & Resort.


Durante duas semanas, Fia esteve instalado com a família no luxuoso hotel de Sagres, onde, inserido na iniciativa “Family Surf Spirit Weeks”, deu palestras, exibiu filmes de surf, participou em aulas de yoga e pilates com os hóspedes e deu aulas de surf integrado na equipa da Future Surfing School, escola dirigida pelo seu irmão e campeão nacional em 2001, Guga Gouveia.

 

Para Fábio, mestre do estilo, unanimemente considerado o melhor surfista brasileiro de sempre, este convite veio concretizar o desejo de regressar a um país que considera ser a sua segunda casa, rever Guga e a sua família e surfar as deliciosas ondas algarvias. Para nós, convidados pelo Martinhal Beach Hotel & Resort a acompanhar as andanças do Fabuloso por Sagres e arredores, era uma oportunidade imperdível de conviver de perto com a maior lenda do surf brasileiro, um tipo de energia e boa disposição infindáveis, que dentro de água continua a mostrar o surf vigoroso e afiado que o levou ao Top 5 do WCT e que à mesa do jantar comenta personagens de telenovela com a mulher, Elka, num contraste enternecedor capaz de instantaneamente apaziguar a alma perturbada de quem, como nós, ainda acredita em super-heróis.

 

Entre inúmeras atividades e sessões de free surf, Fábio concedeu-nos uma entrevista descomplexada, publicada na edição em banca da SP, onde revisitou os momentos-chave da sua carreira, analisou a nova geração do surf brasileiro e deu a conhecer os seus projetos atuais. No vídeo abaixo, poderás ver partes dessa entrevista e outras declarações extra, para além de imagens inéditas da estadia do mestre em Portugal. Por Susana Santos



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS