EOS: Kelly Slater a brilhar em Cloudbreak... há 25 anos - Vídeo

Slater cloudbreak 91

Momentos que fazem parte do arquivo histórico do surf mundial.


Kelly Slater voltou a mostrar esta madrugada que velhos são os trapos. Aos 44 anos, o King brilhou de forma bem intensa durante a 4.ª ronda do Fiji Pro, fazendo uma nota 10 e ficando bem perto de conseguir um score perfeito nas condições incríveis de Cloudbreak. Agora, parte para os quartos-de-final da quinta etapa do Tour 2016 como um dos grandes favoritos ao triunfo.

 

Poucos dominam a mítica esquerda das Fiji como Kelly. E nem o peso da idade lhe retira essa eficiência. A técnica alia-se a um poder quase sobrenatural para dropar, ficar deep e sair com êxito de uma das mais temidas tocas do surf mundial. Já para não falar nas pauladas surreais em secções críticas. Mas este domínio é justificado com uma experiência de anos na onda...

 

Nem a propósito, a Encyclopedia of Surfing acaba de lançar um pequeno vídeo de Kelly Slater a surfar em Cloudbreak em 1991. Precisamente há 25 anos, quando KS se preparava para assaltar o mundo do surf competitivo, ganhando depois 11 títulos mundiais. Dá para perceber que a ligação entre ambos é forte. Cloudbreak é uma das ondas favoritas de Slater e ele há 25 anos que se encarrega de aplicar isso à prática. A não perder!

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS