Laureus Wave for Change: Surfar por um futuro melhor na África do Sul

if004-642250

Sebastian Steudtner foi o embaixador que deu a cara pelo projeto. Foto: Laureus

 

A Laureus é uma instituição com elevada importância a nível do desporto mundial, pois promove um dos mais respeitados galardões de desporto. Contudo, esta fundação também se foca no combate às desigualdades sociais e tem algumas campanhas, que em conjunto com desportistas de renome mundial que são seus embaixadores, leva até vários cantos do Mundo.

 

"Real Heroes" é a nova campanha da Laureus e mostra-nos heróis de carne e osso, que são um exemplo na tentativa de mudar a sociedade para melhor. Vários embaixadores ao longo de vários pontos do globo estiveram a dar a cara por esta missão e o surf não poderia faltar a esta chamada. "Wave for change" é um projeto sul-africano que procurar combater as desigualdades sociais locais e tenta dar um futuro melhor à comunidade através da prática do surf.

 

O nosso bem conhecido Sebastian Steudtner, big rider alemão que é um dos surfistas mais habituais nas ondas gigantes da Nazaré, é o embaixador Laureus que esteve envolvido nesta campanha. Mas quem dá vida a este "Wave for Change" é Tim Conibear, um britânico que se estabeleceu em Cape Town. Em baixo ficam dois vídeos sobre esta ação, que mostram bem o poder e o impacto que o desporto pode ter como agente social de transformação.

 

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS