Dion Agius testemunha passagem de violento ciclone por Moçambique – VÍDEO

Agius mozambique

Depois da tempestade passar pelo Tofo a bonança não foi assim tanta, pelo que urge ajudar a comunidade local.


Tudo aconteceu a 15 deste mês. Um violento ciclone, de nome Dineo, atingiu a costa este africana, causando inúmeros estragos em Moçambique. Por lá andava o irreverente Dion Agius, free surfer de excelência e um verdadeiro caçador de swells.

 

Moçambique é, cada vez mais um destino de ondas de excelência. Na região do Tofo existem alguns dos segredos mais bem guardados de toda a África, sobretudo esquerdas cristalinas de deixar qualquer um de boca aberta. Agius sabe disso e, certamente, andava pela zona à procura dessa perfeição.

 

Contudo, o ciclone acabou por não trazer bonança depois da tempestade, causando sete mortes, destruindo casa e deixando o rasto de terror à sua passagem. Dessa forma, o free surfer decidiu gravar um clip a relatar a experiência sob a ameaça do Dineo, pedindo ainda ajuda para a comunidade local.

 

Estamos a falar de uma comunidade lusófona e irmã. Como se não bastasse, o Tofo é uma das zonas mais ricas de surf de toda a África e poderá muito bem ser dos destinos mais procurados por surfistas nas próximas décadas. Mas para isso seria importante ajudar a reconstruir o que o Dineo levou. Dion Agius explica no clip como fazê-lo.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS