17 and Savage: João Moreira cresceu e já parte a louça como gente grande – VÍDEO

Joao Moreira

Com a idade vem a presão no rail. Já não estamos a falar de um simples grom com potencial...

 

Uma costa com ondas de qualidade invejável só pode fabricar surfistas de talento proporcional. Aos poucos, começam a ser cada vez mais os groms que fazem inveja a qualquer adulto. Jovens que passam os dias na água a desfrutar de ondas e mais ondas e que de um momento para o outro surgem aos nossos olhos, já crescidos, e a surfar nas horas. Como é o caso de João Moreira.

 

Agora com 17 anos, o jovem surfista de Carcavelos teve as dores de crescimento que acompanham a adolescência de qualquer talentoso surfistas, mas soube crescer com elas, surgindo, agora, com um surf mais adulto, polido, destemido e com personalidade. Em 17 and Savage, o seu novo clip, temos uma bela amostra disso mesmo.

 

Fruto de uma geração muitas vezes - injustamente – acusada de carregar um "gap" demasiado fundo para a geração que a antecedeu, onde despontaram nomes como Frederico Morais ou Vasco Ribeiro, Moreira explica que o caminho faz-se caminhando. E nem sempre é obrigatório fazê-lo de lycra vestida. Ainda assim, o talento continua a evidenciar-se em campeonatos, o que faz dele um verdadeiro all-around.

 

O crescimento trouxe-lhe power e ajudou a desenvolver a predisposição que já tinha para o surf progressivo. Mas as horas despendidas pelos beachbreaks do seu quintal foram ainda mais importantes para a postura impecável que João Moreira aqui demonstra à sombra de verdadeiras baguetes à moda de Carcavelos. Um clip bem power. De um surfista cada vez mais feito!

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS