Melhor do Mundo aos 13 anos? Surfing deslumbrada com Afonso Antunes

Afonso Antunes copy copy

Apesar da tenra idade, Afonso denota um surf cada vez mais maduro...


Desde muito cedo que Afonso Antunes denota um potencial incrível. Filho de peixe sabe nadar e o mais novo rebento de João Antunes, antigo tricampeão nacional, não engana ninguém. Antes dos 10 anos já era apontado como o futuro do surf nacional. Mas, agora, os elogios vêm do estrangeiro e de alguém que fala com conhecimento de causa.

 

A "Surfing Magazine", que é "só" um dos meios de comunicação de surf mais importantes e conhecidos do Mundo ficou deliciada com o novo vídeo do jovem surfista português. Tanto que decidiu demonstrá-lo com enorme hype. A produção teve honras de marcar presença no site da "Surfing", sendo que no Facebook da mesma é feita a pergunta se estaremos na presença do melhor surfista do Mundo de 13 anos...

 

Através do seu novo sistema de classificação dos clips de freesurf dos surfistas, a Surfing dá ainda uma pontuação bem razoável a este "Untitled". Em termos do surf mostrado, Afonso recebe 35 pontos em 50, ou seja, tem uma nota de 3,5 se tivéssemos uma escala de 0 a 5. A qualidade da produção fica com 15 em 30, o que dá positiva. Já a qualidade das ondas recebe 13 em 20, o que acaba por também ser bastante positivo.

 

Parece que a temporada que o grom português passou na Califórnia teve o seu efeito. Afonso Antunes está com um surf cada vez mais polido, continua com um estilo incrível e o arsenal de manobras, sobretudo as radicais e progressivas, é cada vez mais vasto. Euforias à parte, a verdade é que não é de agora que o jovem denota um talento tremendo. Vai ficando cada vez mais difícil não acreditar num grande futuro. Basta apreciar o clip!

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS