Kai Lenny eleva a fasquia e ridiculariza a bancada de Jaws

Kai Lenny

Parece fácil... Lenny coloca uma leveza surreal na forma como aborda uma das ondas mais pesadas do planeta. Foto: WSL

 

É um dos mais talentosos watermans da atualidade. Campeão mundial de SUP, entusiasta do hydrofoil, big rider de excelência e tantas outras coisas, Lenny é também um dos maiores especialistas em Jaws, a temida bancada de Maui, no Havai.

 

Contudo, o jovem havaiano, de 24 anos, não ajuda nada a que as pessoas tenham a perceção correta do que é enfrentar esta onda. Sobretudo porque quando ele o faz, acaba por fazer passar a ideia de que tudo parece muito mais fácil do que aquilo que na realidade é.

 

Assim foi na passada sexta-feira. Não satisfeito com o 9.º posto alcançado no Pe'ahi Challenge, Kai Lenny decidiu entrar no lineup logo após o final do evento para uma mega sessão de tow-in. É impressionante a leveza com que Lenny se coloca em situações de risco, fazendo parece a coisa mais fácil do Mundo.

 

Mas o que deu mais nas vistas foram mesmo os aéreos ridiculamente incríveis que protagonizou no final de cada onda. Um verdadeiro parque de diversões para Kai Lenny, num local que seria de pesadelo para a maioria dos surfistas.

 

Se acham que Filipe Toledo faz os aéreos parecerem fáceis de fazer, então agora troquem onda de meio metro por ondas com mais de 10 metros. Um clip surreal e que vem elevar a fasquia até níveis nunca antes vistos no surf de ondas grandes. Obrigado, Kai.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS