O embaixador Nic von Rupp

Nic copy copy

Animalesco!!!!!! Simplesmente, Nicolau...


Estamos naquela altura do ano que faz a delícia dos surfistas de corpo e alma. Com a chegada do outono começam a vir até à nossa costa as primeiras grandes ondulações de inverno. E ninguém pode estar mais satisfeito com isso que Nic von Rupp.

 

Nicolau é um free surfer de excelência e também competidor. Consegue juntar o melhor de dois mundos. Mas, sejamos sinceros, é sem a lycra colocada que ele extrapola todos as limitações impostas pelas fronteiras deste cantinho à beira-mar plantado.

 

Inverno e ondas pesadas são a rima perfeita para o surf de Nicolau. Se na competição Tiago Pires é a maior bandeira do surf nacional, no free surf é o goofy da Praia Grande, verdadeiro cidadão do Mundo, que se exibe como embaixador do nosso surf.

 

Quer seja em slabs, ondas pesadas e tubulares ou mesmo com uma gun debaixo dos pés a enfrentar as ondas gigantes da Nazaré. Nicolau é um verdadeiro all-around e um dos surfistas mais poderosos na Europa em termos mediáticos. Faz por isso...

 

Isto para dizer que nesta altura do ano, Nicolau sente-se em casa e, por isso, é natural que comecem a surgir os seus incríveis conteúdos. Recentemente, Nic brindou-nos com um clip monstruoso, que rapidamente se alastrou pela imprensa internacional, que distribuiu elogios às ondas portuguesas.

 

Juntamente com Tom Lowe, Nicolau enfrentou uma esquerda tubular, que tinha tanto de perfeita como de monstruosa. E fê-lo com estilo, requinte e eficácia. Como já é habitual. Falamos de "One of these Days", produzido pelo inevitável Gustavo Imigrante. Chega de palavras e vejam bem esta obra de arte...

 

 

Para provar que Nic von Rupp é mesmo um embaixador do nosso país, está este outro vídeo. Com um foco diferente e com o free surf a não exercer o papel principal, esta é uma visita às origens do surf nacional. O convidado de honra do jornalista Mark 'Egor' Harris é, pois claro, Nic.

 

"The Seed of Portuguese Surfing" é o segundo episódio de uma série que visa abordar o surf na Europa. A Nicolau junta-se ainda o histórico shaper Nick Uricchio, que fala de como tudo começou. Pelo meio, algumas imagens incríveis de surf pela Ericeira, com os Coxos, obviamente em destaque. É caso para dizer: "Obrigado, Nicolau". E continua assim!

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS