Empresa holandesa desenvolve pranchas feitas de papelão (com vídeo)

westcoastsurfboard

Basta montar e colocar glass. Estás pronta para as ondas...

 

Com o avançar dos anos e da tecnologia vamos encontrando cada vez mais formas distintas de fazer pranchas de surf. Há muito que o tradicional foam deixou de ser fórmula única, com a balsa ou a cortiça a surgirem como novos materiais concorrentes e eficazes. Mas uma prancha de cartão/papelão é algo que, à primeira vista, parece impensável. Isto até veres esta nova ideia lançada por uma empresa holandesa.

 

A Westkust esteve a trabalhar no projeto e está agora a mostrá-lo ao Mundo. Mas as boas notícias não ficam por aqui, uma vez que podes perfeitamente construir uma prancha destas em casa e é a própria empresa que o ensina a fazer. Não precisas de foam nem máquinas de shape. Só tens de encaixar as peças e finalizar a construção com o tradicional processo a glass, uma vez que papel e água não combinam muito bem.

 

Se tiveres uma máquina de corte a laser, ou conheceres alguém que a tenha, basta fazeres o download dos ficheiros via online e começar a construção. Caso isso não seja possível, podes encomendar o "puzzle" de papelão através de correio que em dia chegará uma encomenda a tua casa. Parece de loucos, não é?

 

"A Westkust nasceu de uma ideia de que o surf precisa de ter uma mentalidade mais aberta como fonte", começa por dizer a marca holandesa. "Dessa forma, tudo o que desenhamos e produzimos partilhamos com o público de graça. Acreditamos que ao partilharmos o nosso trabalho com o Mundo vamos desencadear uma série de coisas boas", frisa a empresa, que na sua génese é composta por engenheiros, designers e empresários.

 

Estas novas pranchas feitas a partir de papelão já estão em franco crescimento. A empresa possui já nove modelos diferentes de pranchas, que vão desde uma retro 5'5" fish tail até à 10'8" de Logboard. Se não acreditas o melhor que tens a fazer é ver o vídeo em baixo.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS