Paul Walker: Um ator famoso, um surfista multifacetado

Paul-WalkerO surf era uma das paixões de Paul Walker em vida.


Ainda antes do trágico desaparecimento de Nelson Mandela, foram muitas as pessoas espalhadas pelo Mundo que lamentaram a morte, no passado sábado, do ator Paul Walker, que ficou conhecido através da saga Velocidade Furiosa. Mas o que poucos sabem é que, para além de um famoso ator, Walker era também um surfista apaixonado e multifacetado.

 

Falecido tragicamente, aos 40 anos, após um acidente rodoviário, Walker alimentava uma grande paixão pelas ondas e pelo mar. Viajava frequentemente até às Mentawai, na Indonésia, onde aproveitava para surfar as ondas perfeitas com que muitos de nós passamos a vida a sonhar.

 

Mas o malogrado ator não se limitava apenas a usufruir do paraíso e também largava a prancha para lutar pelos seus ideais. Paul Walker foi um forte crítico da pesca ilegal no Oeste de Sumatra, que tanto tem contribuído para a destruição dos reefs naquela zona. Após a sua morte, ativistas indonésios expressaram inclusive gratidão pela ajuda dada nesta luta.

 

O ator tinha também uma forte ligação ao Havai. O filho viveu lá até aos 12 anos de idade, antes de trocar a mãe pelo pai, e as viagens até ao arquipélago eram constantes. Walker tinha lá vários amigos, surfava constantemente e também aproveitava para praticar outra das suas paixões, o jiu-jitsu.

 

Mas não era só em picos famosos que Walker surfava. O Chile também era apreciado como destino de ondas. E foi por isso que, após o terramoto que atingiu aquele país sul-americano a 27 de fevereiro de 2010, a estrela de Hollywood decidiu rumar até lá voluntariamente. Apoiando-se nos conhecimentos de paramédico que possuía, contribuiu para ajudar as vítimas da catástrofe.

 

O seu gesto vai levá-lo a ser reconhecido pela pequena localidade de Pelluhue, onde a partir deste mês terá uma rua com o seu nome - medida anunciada esta sexta-feira pelo alcaide local. A homenagem será feita durante um campeonato de surf que se realiza entre 11 e 13 de dezembro. Uma paixão que tantas vezes o havia levado àquela pequena população chilena.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS