Secretaria Regional do Turismo e Transporte dos Açores, vence Prémio “MOCHE Surfista do Mês” de Maio

Foto_Moche_Surfista_do_Mes_de_MaioA região autónoma dos Açores volta a fortalecer a sua posição nos eventos internacionais inserida no Moche Series – Cascais Trophy. Rodrigo Herédia recebe o prémio em nome da insituição. Foto: ANS

 

A Associação Nacional de Surfistas e o MOCHE decidiram atribuir o prémio “MOCHE Surfista do Mês” de Maio à Secretaria Regional do Turismo e Transporte dos Açores, pelo excelente desenvolvimento do Surf Nacional e Internacional no arquipélago dos Açores e, em especial, pela realização do WQS Prime na Ribeira Grande, São Miguel.

 

Com a recente divulgação do projecto Moche Series – Cascais Trophy, onde estão integradas todas as principais competições internacionais de Surf realizadas em Portugal, o WQS dos Açores tinha sido inicialmente apresentado com a graduação de 6 star, mas, perante a grandiosidade do projecto, a Turismo dos Açores ultimou esforços para fazer um upgrade do evento para a categoria de PRIME.

 

Vitor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, relativamente à distinção do prémio “MOCHE Surfista do Mês” referiu que “a aposta continuada que o Governo dos Açores tem feito ao longo destes 5 anos no Surf e nos desportos de ondas em geral é uma componente fundamental da estratégia regional de promoção turística. Os Açores são e querem cada vez mais ser reconhecidos internacionalmente como tal, um dos melhores destinos mundiais para o turismo de natureza. Mas mais do que um destino de contemplação, os Açores são um destino turístico de experiências, de emoções, e nada representa melhor esta emoção e experiência dos Açores do que as ondas”.

 

Em representação da Secretaria Regional do Turismo e Transportes dos Açores, o prémio foi entregue presencialmente a Rodrigo Herédia, organizador do evento e um dos grandes impulsionadores do Surf nos Açores.

A Associação Nacional de Surfistas dá os parabéns aos Açores pelo esforço de continuidade no palco dos grandes eventos de Surf, desejando grande sucesso para o evento no próximo mês de Setembro, nos dias 3 a 8, que se realiza nos Areais de Santa Bárbara, Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

 

O prémio “MOCHE Surfista do Mês” visa distinguir o(a) surfista Português(a) e/ou personalidades que trabalham em prol do Surf com influência e contribuição positiva no desenvolvimento da modalidade a nível nacional e internacional, incluindo os domínios desportivos, ambientais ou sociais, e projectos industriais ou associativos directa e exclusivamente ligados ao Surf.

 

Em 2013, será uma distinção que acontece mensalmente entre os meses de Abril a Novembro, atribuindo um Blackberry Curve 9220 ao premiado, sendo anunciada em www.ansurfistas.com. 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS