Novos modelos da Chilli e JR Surfboards chegam à Europa

Churro wraptor

Sê o primeiro na Europa a ter uma Churro e/ou uma Wraptor! Foto: Divulgação


Se o frio de Inverno já te fez suspirar pelo Verão e começar a procurar a tua nova prancha para mar pequeno, não procures mais: a Chilli Surfboards e a JR Surfboards acabam de lançar os seus novos modelos de pranchas de Verão na Europa.

 

A The Base Online Surf Store traz-te a Churro de James Cheal e a Wraptor de Jason Rodd, os últimos designs da Austrália para disfrutar das ondas pequenas.

 

Estes modelos foram desenhados para transformar as condições moles e onshore do Verão europeu num verdadeiro Paraíso.

 

No guia abaixo encontras fotos e descrições das pranchas fornecidas pelos próprios shapers. Não sabemos se vais encontrar a prancha dos teus sonhos, mas garantimos que vais querer usá-la todos os dias do teu "Endless Summer"!

 

JÁ DISPONÍVEL em www.thebasesurf.com.

 

ENVIO GRATUITO para Portugal continental.

 

CHURRO por James Cheal

 

Precisávamos de uma prancha para ondas pequenas no nosso quiver que fosse acessível e ao mesmo tempo oferecesse uma grande margem para surf de performance. Tinhamos a prancha perfeita debaixo dos narizes há um ano: a Churro foi essencialmente projetada a partir da prancha de competição que o Mitch Coleborn usa no WQS. É como uma Spawn com squash tail (o outline, queremos dizer) combinada com um rocker muito mais flat. Tem um outline semi-largo com tail round square (também disponibilizamos swallow tail) mas não demasiado largo que não possibilite um surf de alto desempenho. Apenas o suficiente para facilitar a remada em ondas pequenas e dar projeção nas secções mais moles. O rocker é suave desde o nose até ao tail, com curvatura suficiente para encaixar no pocket de uma onda pequena e gerar velocidade. Single concave desde o pé da frente até ao fin traseiro. Tudo combinado com um sistema de 5 quilhas. Deve ser encomendada 3 polegadas abaixo da tua shortboard habitual.

 

WRAPTOR por Jason Rodd

Um clássico moderno, construído para ondas pequenas, a Wraptor é a tua companheira ideal de Verão. Foi criada como uma prancha que não apenas desliza nas secções mais flat mas também reage progressivamente num pocket mais inclinado. Tem um rocker super flat na extremidade do tail para gerar velocidade, no entanto, o Vee atrasado a sair pelo tail permite que a prancha gire sem perder o drive. Levantámos o rocker na linha do rail para facilitar o surf no rail. A área do nose foi reduzida mais do que o originalmente planeado, favorecendo o comportamento da prancha no rail-to-rail. Por baixo é um single, double concave com o tail a sair em Vee. O swallow tail oferece uma resposta rápida, preservando a largura necessária para projetar a prancha em condições mais inclinadas e manter a estabilidade em condições mais moles. Com uma linha de rail curta, o sistema de 5 quilhas oferece a sensação de ser uma prancha de alta performance, com todos os atributos e vantagens de uma prancha de Verão. Uma verdadeira all-rounder construída para ondas pequenas. A Wraptor deve ser encomendada 4 a 5 polegadas abaixo da tua shortboard habitual.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS