San Diego poderá receber primeira comercialização da Kelly Slater Wave Company

McWhinney rendering2 t837

Projeção daquilo que poderá ser o futuro parque de ondas em San Diego.

 

Está aí a primeira proposta pública para a construção de um parque com a utilização da tecnologia da Kelly Slater Wave Company. San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, poderá ser assim a primeira cidade a receber uma comercialização da onda perfeita desenvolvida por Kelly Slater e sua equipa ao longo dos últimos 10 anos.

 

De acordo com o jornal local "The San Diego Union-Tribune", foi apresentado ontem um projeto que está a ser desenvolvido pela McWhinney and DJM Capital Partners, e que visa redinamizar a San Diego's Seaport Village. Para essa zona da cidade está ainda prevista a construção novos hotéis, um mercado de marisco, uma marina, entre outras coisas.

 

Contudo, este será um cenário que ainda deverá demorar a tornar-se real. Caso a proposta seja aceite a avence mesmo da teoria à prática, as obras apenas deverão arrancar no início de 2019. Por sua vez, o parque apenas deverá abrir ao público em 2020. Ou seja, poderemos ter de esperar quatro anos para ver a primeira piscina de ondas da KSWC aberta ao público.

 

A própria Kelly Slater Wave Company terá já mostrado agrado por estar incluída num projeto desta dimensão, sobretudo por se tratar de uma local com muita tradição de mar e surf. No próximo dia 13 de julho todas as equipas dos projetos propostos serão ouvidas e daí sairá um veredito em relação ao avanço ou não deste cenário.

 

Desde dezembro de 2015 que o mundo do surf tem sido bombardeado com vídeos da perfeição desta incrível criação do 11 vezes campeão mundial. Uma piscina de ondas feita pelo homem, que pela primeira vez conseguiu recriar um tubo de forma perfeita. Um conceito que representa um novo paradigma no Mundo do surf.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS