O SOL DA CAPARICA anuncia 7 novos artistas e um mundo em palco!

Sol da caprica confirmações

Veteranos e Jovens Valores! Mestres da Palavra e do Som! Ilustração: Pedro Lourenço

 

Press release - Jorge Palma & Sérgio Godinho – Juntos, David Fonseca, Ala dos Namorados, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Aline Frazão, Melech Mechaya e ainda Arte Urbana em destaque!

 

No novo lote de nomes anunciados há espaço para diferentes gerações, para diferentes estilos, para diferentes ideias, mas todos partilham uma inequívoca qualidade.

 

A variedade e a qualidade são dois dos vectores principais da programação d'O Sol Da Caparica, desde o primeiro momento. E essas marcas estão bem patentes no novo lote de artistas anunciado para o programa do festival que se instala na Caparica entre os dias 11 e 14 de Agosto próximo. David Fonseca, Ala dos Namorados, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Melech Mechaya, Aline Frazão e Jorge Palma & Sérgio Godinho - Juntos prometem festa, palavras fundas, balanços diferenciados, melodias mágicas e muitas surpresas nestas apresentações.

 

Jorge Palma e Sérgio Godinho - Juntos

 

Sobem ao palco para um muito especial momento de partilha: são dois gigantes das palavras, veteranos cujas carreiras recuam aos anos 70 e que deram ao imaginário musical nacional algumas das suas maiores referências. Juntos partilharão histórias e canções maiores, daquelas que todos conhecemos e que todos sabemos cantar.

 

A Ala dos Namorados

 

Conta já com uma carreira considerável e vão, certamente, soltar o beijo sobre a multidão que os aplaudir.

 

David Fonseca

 

É outro caso de longevidade pop, um moderno mestre das canções que sabe muito bem como mexer com uma multidão!

 

Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras

 

As mais célebres concertinas de Danças Ocultas num belíssimo espectáculo convidando a Orquestra Filarmonia das Beiras fazem magia com o ar que entra e sai das suas concertinas. Um mundo de músicas diferentes, todas de reconhecida e aplaudida qualidade.

 

Aline Frazão

 

É um dos mais sólidos novos talentos de Angola; uma voz cada vez mais activa e um grande exemplo seguido pelas novas gerações!

 

Melech Mechaya

 

Trazem diferentes tradições para o palco com inspiração judaica e cigana. Uma "panela" de temperos no Sol da Caparica!

 

SMILE: responsabilidade social e arte urbana

 

Um dos nomes do universo das artes urbanas a marcar presença na edição 2016 d'O Sol da Caparica é Smile, artista de 31 anos, há muito apaixonado pela cultura hip hop que sabe muito bem qual o poder transformativo que a sua forma de expressão pode carregar. Ponto alto da sua atividade como artista urbano obteve-o em 2013, onde a sua intervenção na empena de um edifício em Loures, retratando um jovem com uma história médica complicada, gerou uma onda de solidariedade mediática que resultou na resolução do problema. O mural do "Bartolo" ficará para sempre referenciado como um case-study de como a arte urbana pode ajudar a resolver dramas sociais.

 

Debaixo da Língua: a palavra como choque com Adolfo Luxúria Canibal

 

É um dos maiores mestres da manipulação do português num contexto rock: Adolfo Luxúria Canibal é sinónimo de Mão Morta e este grupo bracarense é sinónimo de choque. "O objectivo era que as palavras pudessem acentuar a música pela sua sonoridade e não pelo seu sentido - daí o sotaque nortenho cerrado, o palavrão, as elisões... Um pouco como quando os portugueses fazem música com palavras em inglês, em que as palavras em si, ou o sentido da coisa, não têm qualquer importancia, porque só lá estão para formalizarem a canção!" A referência a algumas das canções do primeiro álbum faz parte da conversa mantida com Rui Miguel Abreu a incluir no segundo volume do livro Debaixo da Língua.

 

Caparica Downwind

 

Mais uma edição do Caparica Downwind a juntar todos os tipos de pranchas de São João à Nova Vaga, da Praia do Windsurf à praia do Kitesurf!

 

Mais uma grande demonstração da colaboração e apoio da Câmara Municipal de Almada, do Festival "O Sol da Caparica", Meira Pro Center, Windsurf Elisiário e Boarder Club Portugal.

 

Devido a questões meteorológicas esta festa foi adiada para dia 12 de Junho. Andar ao sabor de bons ventos só em DOWNWIND!


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS