Surfista vítima de ataque de tubarão na West Oz morreu no hospital

5115134-3x2-940x627 copy

Incidente aconteceu em Mandurah, a sul de Perth.


Terminou da pior forma o incidente ocorrido entre surfista australiano Ben Gerring e um grande tubarão branco no Oeste australiano. Depois de ter perdido uma perna durante o ataque, registado numa praia perto de Mandurah, o jovem de 29 anos acabou por falecer dias mais tarde no hospital.

 

O ataque aconteceu na tarde de terça-feira da semana passada. Gerring encontrava-se a surfar naquela zona a sul de Perth, quando um grande tubarão branco o atacou, ficando sem uma das pernas, numa zona acima do joelho. O surfista ainda foi socorrido no local e transportado de helicóptero para o Royal Perth Hospital.

 

Contudo, na sexta-feira passada, Ben Gerring acabou por falecer no hospital, depois de não conseguir sobreviver às graves lesões provocadas pelo tubarão, que o havia deixado em estado crítico. Alegadamente Gerring tinha algumas precauções em relação a tubarões, mas naquela tarde não havia qualquer aviso de avistamentos destes animais na zona.

 

Infortunadamente, o surfista australiano de 29 anos foi mais uma vítima deste tipo de acidentes. Dias antes, Gerring tinha descoberto que a sua noiva estava grávida, segundo contou a família à imprensa australiana, agradecendo depois a todos aqueles que participaram e ajudaram no resgate do surfista da água.

 

Este episódio já fez alguma polémica na Austrália, uma vez que no dia seguinte um tubarão branco foi apanhado nas "drum lines" que as praias locais possuem e posteriormente abatido. O partido ecologista local criticou a atuação das entidades responsáveis, embora estes tenham negado que o tubarão tenha sido morto por se tratar do mesmo que atacou o surfista.

 

As entidades de pesca australianas defenderam-se alegando que apenas capturaram o animal por se enquadrar no critério de um tubarão "perigoso" – todos os tubarões tigre, branco ou touro acima dos 3 metros de comprimento se enquadram nesta lista. Ainda assim, houve quem reclamasse que se exigia uma autópsia ao tubarão para determinar se seria mesmo aquele o autor do ataque.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS