Portugal vê nascer a primeira Seleção Nacional de SUP Ondas

seleção sup

Começou a preparação para o EuroSUP de Lacanau. Foto: FPS/Divulgação


Press release - Foram seis os atletas escolhidos para integrarem a lista pioneira da modalidade de Stand Up Paddle Ondas. O primeiro estágio da primeira equipa nacional de SUP está a decorrer no Centro de Alto Rendimento, em Peniche, promovido pela Federação Portuguesa de Surf. Com treinos especializados, os atletas estão a ser preparados para participarem no primeiro campeonato europeu da modalidade, em Lacanau, França, no próximo mês de junho.

 

Rui Fialho, Simão Manuel, Rúben Afonso, Pedro Casqueira, Bruno Grandela e Cátia Mourão têm em comum a conquista do lugar na lista dos convocados para a Seleção Nacional de SUP Ondas. A preparação destes surfistas está a decorrer no CAR, em Peniche, e tem como principal objetivo a participação no primeiro campeonato europeu da modalidade, em França, no Euro SUP 2016, entre 18 e 24 de junho.

 

Para o presidente da FPS, João Aranha, "há uma grande expetativa que estes seis escolhidos vistam a camisola das quinas e marquem posição na prova, colocando Portugal no panorama da modalidade". "Uma equipa nacional de qualquer modalidade é um lote de atletas de elite, avaliados e escolhidos especificamente através dos seus desempenhos. A Federação Portuguesa de Surf considera pertinente que seja promovido o contributo mútuo na formação dos nossos talentos nacionais e, no caso concreto, que a evolução do SUP Race e Ondas seja acompanhada pelo exemplo dos melhores atletas a nível nacional" remata.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS