Agora é a imprensa a competir: Boardriders Ericeira recebe o Quiksilver Media Trophy

Quiksilver Media Trophy

A menos de duas semanas do evento, estamos já em estágio para lutar pelo triunfo. Foto: Divulgação

 

Após tantos anos a fazer a cobertura de inúmeros campeonatos, eis que chegou a altura de sairmos da sombra e sermos nós a assumir as rédeas da competição. É verdade. Está aí a chegar o Quiksilver Media Trophy, o primeiro evento que vai unir a imprensa do meio do surf e do skate numa competição bem original.

 

É já no próximo dia 12 de junho, domingo, que a Boardriders Ericeira vai receber este campeonato destinado apenas aos media core. Em competição vão estar equipas da SURFPortugal, Beachcam, Surftotal – a representar o surf - e ainda a Surge – a representar o skate. Cada meio vai apresentar uma equipa de dois competidores, que vão competir em surf e skate.

 

A prova tem começo marcado para as 14H30. A competição de surf irá desenrolar-se na praia do Matadouro e será composta por um heat de uma hora, que vai reunir oito surfistas dentro de água em simultâneo. O juiz Michel Amaro e o ex-campeão nacional José Gregório irão fazer o julgamento da ação. Depois a prova segue para o mini-bowl da Boardriders Ericeira, onde irá decorrer uma run, com cada competidor a ter duas tentativas. O skater José Romeiras irá ter o papel de juiz.

 

Após a competição irá realizar-se um concerto com os Lions Like Zebra, seguindo-se um Meet & Greet pelas 18 horas. Apesar de a competição ser fechada aos media core, o evento será aberto aos fãs que queiram testemunhar as qualidades competitivas da imprensa.

 

"Penso que desde o princípio todos foram atraídos pelo meio devido ao sex appel do surf, mas também pela competição", começa por dizer José Gregório, diretor geral da Quiksilver Portugal. "Foi a competição que nos uniu ao longo dos tempos. Achei que era giro colocar a imprensa a competir, porque foi algo que nunca fez. Só teve hipótese de estar do outro lado. Agora, ao seu nível e contra os seus concorrentes, terão a hipótese de competir", frisa.

 

Esta é também uma oportunidade de celebrar as origens e a ligação histórica entre surf e skate. "Primeiro, acho que é giro unir a imprensa. Depois, o nosso espaço também tem as condições ideias para isto, pois temos o skate park ao lado da praia, um pouco ao estilo de Venice Beach. Isto vai dinamizar o nosso espaço, tendo a hipótese de unir o surf e o skate novamente", conclui.

 

Tal como acontece por estes dias com as seleções de futebol que vão participar no Euro'2016, o "selecionador" da SURFPortugal ainda está a ponderar a lista de convocados para este magnífico evento. Nos próximos dias deveremos anunciar os dois jornalistas eleitos para representar a casa – e lutar pela vitória, claro – no Quiksilver Media Trophy.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS