SURF365 - O Surf é mais que uma onda

preto e branco
Pode o surf ser considerado um símbolo de Portugal? Foto: Divulgação

 

Press release - Que o surf em Portugal tem um impacto de milhões de euros na economia nacional e excelentes praias para a prática de surf durante 365 dias por ano provavelmente todos nós já sabíamos. Com o intuito de reforçar e levar ainda mais longe esta mensagem nasce o Movimento Surf365 – O Surf é mais que uma onda, fundado e impulsionado pela Oporto Surf Guide.

 

Valorizar o surf português e aumentar a notoriedade desta modalidade em Portugal é o objetivo do Movimento. Mas também uma voz uníssona, representativa de todos os que vivem de e para o surf, um elemento unificador e agregador de sinergias, players e valores, unindo esforços e estratégias por forma a promover o surf português de modo estratégico e com isso promover, também, Portugal.
Decorreu ontem no Edifício Transparente a conferência O Valor do Surf em Portugal, organizada pela SURF365 em parceria com a BASE-IPAM e a Oporto Surf Guide.

 

Durante a conferência foram abordadas várias formas de valorizar o surf português e aumentar a notoriedade desta modalidade em Portugal, com a presença de profissionais de diversas áreas, como o marketing, o empreendedorismo e o ensino, que partilharam as suas experiências pessoais e profissionais, bem como os seus projetos.

 

Com o objetivo de demonstrar que o surf é um atributo de Portugal e que, ao mesmo tempo, pode ter um papel integrador e motivador na economia nacional, foi apresentado o Movimento «SURF365 – O Surf é mais que uma onda», um movimento cívico português que tem o intuito de valorizar as ondas portuguesas e o surf enquanto símbolo nacional.

 

Como embaixadores do movimento foram escolhidos dois profissionais do surf em Portugal. O fotógrafo natural do Porto, Tó Mané, cujo trabalho já percorreu os quatro cantos do mundo, algo que lhe trouxe reconhecimento pelo seu enorme talento em capturar algumas das fotografias mais épicas do surf em Portugal. E a jovem surfista profissional, uma das melhores surfistas nacionais, Inês Silva.

 

Cientes da responsabilidade social e do importante contributo do surf nas crianças e jovens, o projeto surge com uma componente social, integrado no movimento SURF365, foi também apresentado o Programa de Integração Social através do Surf «SURFAR PARA INCLUIR» O projeto Surfar para Incluir lançado pelo movimento SURF365 – O Surf é mais do que uma onda - em parceria com a Associação Qualificar Para Incluir e a FISH Surf School, de Matosinhos, tem como objetivo a integração social de crianças e jovens através da prática de surf, bodyboard e skate, promovendo o contacto com a natureza e a adoção de hábitos saudáveis. O projeto arranca já nesta época balnear e irá decorrer na praia de Matosinhos.

 

Mais informações:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.surf365.pt

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS