Aaron Gold escapou por pouco à morte após sessão gigante em Cloudbreak

aaaaron

No Instagram ccomeçaram a surgir as primeiras imagens de Gold já consciente. 

 

Foi por muito pouco que o surf mundial não ficou de luto. O reputado big rider Aaron Gold esteve às portas da morte, depois de um acidente este domingo durante uma sessão bem pesada em Cloudbreak, a mítica esquerda tubular das Fiji. Gold foi encontrado a boiar na água inconsciente e valeu a rápida intervenção de outros surfistas que lhe salvaram a vida.

 

Depois dos primeiros sinais de que um enorme swell se dirigia para as Fiji, foram muitos os big riders que para lá se dirigiram. Segundo as informações avançadas por alguns sites especializados, a sessão esteve bem concorrida, quando entrou uma onda de set que apanhou Aaron Gold. O havaiano ainda fez o drop mas sofreu um wipeout violento.

 

Segundo quem estava n o local, Gold, de 34 anos, ficou cerca de dois minutos debaixo de água, sendo depois encontrado a boiar na água, inconsciente e com a face virada parra baixo. Numa primeira fase valeu a rápida intervenção do local Uri Kurop, que resgatou o corpo através de jet ski, levando-o rapidamente para um dos barcos que estava no canal.

 

Foi aí que o também big rider havaiano Mark Healey colocou em prática os seus conhecimentos de primeiros-socorros, fazendo as manobras de reanimação. Basicamente, Healey conseguiu trazer Aaron Gold de volta à vida. Após recuperar a consciência, Gold terá sido transportado de Tavarua para um hospital na ilha principal de Viti Levu.

 

Uma sessão em Cloudbreak que quase ficou para a história mas pela negativa. Gold encontra-se a recuperar agora no hospital, onde está a ser acompanhado por médicos. Ao que tudo indica, o pior já terá passado. Gold ficou vivo para contar a história e muito por culpa da rápida intervenção dos amigos e surfistas que estavam no local. Que recupere e volte rapidamente aos lineups!


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS