Estrelas do surf nacional e internacional aliam-se à Dádiva de Sangue

ipo porto surfistas

Foto: Divulgação

 

Press release - Atrair jovens dadores e novos dadores que se tornem assíduos são os dois grandes objetivos do IPO-Porto, que vai desenvolver um conjunto de ações de sensibilização para a dádiva de sangue em eventos de referência cultural, musical e desportiva no Porto.

 

A primeira ação acontece já amanhã, no âmbito de uma etapa do campeonato de surf da Liga Moche. Das 11h00 às 16h00, a mascote gota de sangue vai estar na marginal de Leça da Palmeira a interagir com a população, sensibilizando para a importância da dádiva. As estrelas do surf nacional e internacional, Frederico Morais, João Guedes e Filipe Jervis são alguns dos embaixadores desta causa. Ontem, foram conhecer o Serviço de Imunoterapia do IPO-Porto.

 

A importância de captar novos dadores de sangue prende-se diretamente com a necessidade constante de transfusões sanguíneas, realizadas na sequência dos tratamentos oncológicos dos doentes. Em 2015, o número de pessoas que doaram sangue pela primeira vez no Instituto Português de Oncologia do Porto aumentou, registando-se mais 184 novos dadores do que em 2014. Este aumento de 27,4% verificou-se maioritariamente na faixa etária mais jovem, até aos 25 anos. O número de dádivas de sangue foi regular, com 7 mil dadores ativos.

 

No IPO-Porto, a recolha decorre de segunda a sexta, entre as 8h30 e as 19h00, e ao sábado, das 8h30 às 12h30.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS