Atlantic Surf Fest arranca este fim-de-semana em Vila Nova de Gaia

ASF

Maio e Junho recebem eventos multiculturais e multidisciplinares, numa dimensão internacional. Foto: Divulgação

 

Press release - A quinta edição do Atlantic Surf Fest tem início no próximo dia 7 de Maio, na praia de Canide Norte, Vila Nova de Gaia, com a realização do Gaia Pro, evento de Surf Ski powered by Nelo, que abre assim as festividades para mais de um mês de actividades na belíssima frente atlântica do concelho.

 

Maio e Junho recebem eventos multiculturais e multidisciplinares, numa dimensão internacional, aproveitando todos os recursos naturais e culturais da cidade para mostrar o que de melhor se faz por cá no que toca à cultura do surf e ao seu estilo de vida.

 

"É uma grande honra recebermos em Vila Nova de Gaia e no Atlantic Surf Fest a primeira prova do circuito mundial de qualificação de Longboard da World Surf League. Este festival já tem mais de quatro anos e tem vindo a crescer em cada edição. Este ano teremos mais de um mês de competições, com um programa bastante alargado, que vai desde competições internacionais de Surf Ski by Nelo, ao curso de Yoga em Stand Up Paddle, a saltos para a água em bicicleta, a um torneio de fingerboards by YelloWood, corridas de Skate by Cactus, na modalidade de Long Distance Pumping, ao Campeonato Nacional de StandUp Wave, Campeonato Nacional de Longboard, terminando com a grande prova âncora deste projeto, o LQS da WSL", afirma Gonçalo Pina, da organização.

 

"Para além destas provas e actividades, iremos ter, todos os sábados, um sunset na Douro Marina, passando, a partir do dia 4 de Junho, para a praia de Canide Norte, onde teremos Dj's de renome internacional para apreciarmos o nosso pôr do sol único ao som da melhor música. Também estará presente, todos os fins de semana, uma mostra de Food Trucks. Além do programa ser bastante completo, pretendemos criar o hábito de usufruto de uma certa cultura de surf em Vila Nova de Gaia, posicionando e comunicando as fabulosas praias do nosso concelho, bem como as excelentes ondas para a prática das mais diversas modalidades de desportos de deslize", remata Pedro Ferreira, igualmente da organização do Atlantic Surf Fest 2016.

 

Para Miguel Lemos, administrador das Águas de Gaia, "além da qualidade ambiental de Vila Nova de Gaia, as atividades e eventos nas praias também são uma forte aposta. Vamos acolher, pela primeira vez, uma prova do campeonato mundial de longboard, que será a primeira prova realizada em Portugal, o que será fundamental para comunicarmos e promovermos as nossas praias a nível internacional. Este evento trará uma grande exposição mediática, mas será igualmente fundamental para comprovarmos a qualidade das nossas ondas para a prática de modalidades de deslize na água."

 

Os eventos têm início com o Nelo SurfSki Life Saver, uma competição internacional de SurfSki de mar e rio, passam pela primeira prova de Long Distance Pumping de skate, entre a praia de Canide Norte e a Marina, seguem com um festival retro de motos e cultura "cafe racer", continuam com etapas dos campeonatos nacionais de Stand Up Paddle (SUP) Waves e Longboard, para terminarem com uma importante etapa do renovado circuito mundial de Longboard, entre 10 e 12 de Junho.

 

Mas o Atlantic Surf Fest é para todos, por isso haverá igualmente espaço para algumas actividades paralelas, como workshops, exposições, concursos de fotografia de surf, conferências didáticas nas escolas do concelho, aulas gratuitas de surf, paddle surf e SUP yoga, concertos, concursos de DJ's, provas de comida e vinho regional, Sunset Party's, mercado de artesanato e muito mais.

 

Tudo isto gratuito e destinado a todas as idades. Uma comemoração digna de um quinto aniversário, tendo sempre como objectivo o melhoramento das propostas apresentadas. Não perca, de 7 de Maio a 12 de Junho, em Gaia, o Atlantic Surf Fest!

 

O Atlantic Surf Fest 2016 é uma organização do Portugal Ativo Club, com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte, o patrocínio da Douro Gaz, Liberty, Pagaqui, Novotel, Superbock, Junta de Freguesia de Canidelo, o apoio da Douro Marina, SupDouro, Nelo, Pena Park Aventura e Cespu, tendo como media partners o Porto Canal, FuelTV, SurfPortugal, Surftotal e Onfire.

 

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS