Surfista peruana de 13 anos enfrenta swell pesado de 15 pés em Pico Alto (com vídeo)

DANIELA ROSAS

Daniella e um drop a provar que a coragem não tem idade. Foto: Proyeto Sofia Mulanovich

 

Sofia Mulanovich está para o surf peruano como Tiago Pires está para o português. A talentosa surfista tornou-se na primeira sul-americana campeã mundial de surf e tornou-se num exemplo para toda uma nação. Mas a influência da "Rainha Sofia" continuou mesmo depois da saída do WWT e da sua carreira competitiva ter abrandado. Agora, tem um projeto em seu nome, que visa ajudar a desenvolver jovens talentos locais.

 

O Projeto Sofia Mulanovich começa já a dar os seus frutos. Depois de vários campos de treinos, os jovens orientados pela surfista peruana enfrentaram recentemente um swell pesado que chegou a Pico Alto. O famoso spot de ondas grandes peruano, que até recebe uma etapa do Big Wave Tour, recebeu ondas na casa dos 15 pés (5 metros) e os jovens lançaram-se destemidos a estas ondas grandes.

 

Para além de Sofia Mulanovich, na água estava ainda o compatriota Gabriel Villaran, talentoso surfista que tanto compete no circuito WQS, como tem ainda alguma experiência a nível do Big Wave Tour. Foram eles que deram o apoio ao destemido grupo de jovens para enfrentar este swell que metia respeito a qualquer um de nós. Mas, como diz o ditado, é de pequenino que se torce o pepino.

 

Contudo, entre o grupo o maior destaque foi para Daniella Rosas. Um nome que não nos é familiar, uma vez que se trata de uma jovem surfista de apenas 13 anos. Isso mesmo, uma grom que já se atira a ondas de 5 metros. Provavelmente, Daniella arrisca-se a ter o título de mais jovem big rider do planeta. E não faltam imagens para documentar esta aventura. Isto é que é, definitivamente, seguir o lema "Go Big or Go Home" à letra!

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS