Globos de Ouro 2015: Teresa Bonvalot candidata a Desportista Feminina do Ano

baae99cd95be9bef797d5359bd9ad692

Teresa está a dar cada vez mais nas vistas nos lineups de todo o Mundo. Foto: WSL


Poucas dúvidas restam sobre o facto de o surf ser um desporto cada vez mais "main stream" na realidade portuguesa. E se existissem ficam mais uma vez desfeitas com nova nomeação de um surfista para um evento com uma escala mediática alargada, como são os Globos de Ouro. A jovem bicampeã nacional Teresa Bonvalot está assim nomeada para a categoria de Desportista Feminina do Ano nos galardões organizados em conjunto pela SIC e Caras.

 

Pelo terceiro ano consecutivo o surf coloca um nomeado nesta importante gala. Depois de Frederico Morais ter sido candidato a Desportista Masculino do Ano 2014 e Vasco Ribeiro ter sido candidato a Revelação do Ano em 2015, chega a vez da coqueluche do surf nacional invadir a passarela vermelha. No passado também já Tiago Pires havia disso nomeado para Desportista Masculino do Ano.

 

Teresa Bonvalot terá uma forte concorrência pela frente para conquistar este galardão, nomeadamente no que diz respeito à judoca Telma Monteiro, uma das melhores atletas mundiais na sua área. A ginasta Filipa Martins e a canoísta Francisca Laia são as outras duas adversárias da surfista da Linha nesta categoria que distingue as atletas que mais se destacaram em 2015.

 

Por outro lado, nos candidatos a Desportista Masculino do Ano e Treinador do Ano não estão incluídos surfistas. Cristiano Ronaldo irá discutir de melhor atleta com Nélson Évora e ainda com o canoísta Fernando Pimenta e o motociclista Miguel Oliveira. Entre os técnicos os candidatos são Jorge Jesus, João Ganso (Atletismo), Mário Narciso (Futebol de Praia) e Hélio Lucas/José Sousa (Canoagem).

 

A 21.ª Gala dos Globos de Ouro acontecerá no próximo dia 15 de maio, domingo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Caso Teresa Bonvalot consiga bater as outras desportistas a concurso, esta será a primeira vez que o surf subirá a palco para levantar o prestigiado troféu, o que seria ainda uma maior prova do impacto do mesmo entre a sociedade e o desporto português.

 

2016-04-19-DesportistaFeminino


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS