Reserva Mundial de Surf da Ericeira vai ter Centro de Interpretação

Centro de Interpretao Ericeira

Maqueta da costa que acolhe a única Reserva Mundial de Surf europeia. Foto: Experimentadesign

 

A Câmara Municipal de Mafra prepara-se para dar ênfase à importância que o surf e o turismo têm para o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho. Tudo vai acontecer no próximo dia 3 de junho, quando for inaugurado o Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

 

Este Centro de Interpretação vai integrar o edifício onde atualmente se situa o Posto de Turismo da Ericeira, ficando no Piso 1. Segundo a Experimentadesign, associação cultural responsável pelo projeto, o Centro "terá uma componente fortemente experiencial, interativa e mix-media, sendo exploradas várias ferramentas de comunicação digital para a partilha dos conteúdos sobre a Reserva".

 

"Este é um projeto que visa qualificar as condições de acolhimento e de disponibilização de informação aos visitantes, reforçando a vocação turística da Ericeira, mas sobretudo dando uma visibilidade essencial à Reserva e ao surf português, através de um novo espaço com características únicas", sublinhou Hélder Sousa Silva, autarca de Mafra.

 

Atualmente alvo de obras de requalificação, por parte da Câmara Municipal de Mafra, o Posto de Turismo, que continuará a funcionar no Piso 0 do edifício, verá ainda ser-lhe acrescentado um Surf Café. Esta medida tem o objetivo de reforçar a cultura de surf local e a identidade da vila da Ericeira, primeira e única Reserva de Surf Mundial da Europa.

 

A inauguração do Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf da Ericeira fica assim marcada para dentro de menos de 2 meses, a 3 de junho (sexta-feira). A cerimónia irá realizar-se pelas 16 horas e, segundo o comunicado a informação avançada em comunicado pela Experimentadesign, irá contar com a presença de Tiago Pires.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS