Hospital de Santa Maria promove seminário "Saúde no Desporto"

Santa Maria Seminario

Foto: Divulgação


Press release - Alguns dos maiores especialistas nacionais nas várias áreas da Ortopedia e Traumatologia, da Medicina Desportiva e do Treino Fisiológico e Desportivo, vão reunir-se neste encontro para debater o aumento do rendimento dos atletas, prevenindo as lesões.

 

O Hospital de Santa Maria – Porto organiza no próximo dia 14 de Maio, pelas 9h00, o seminário "SAÚDE NO DESPORTO – Prevenção de lesões: menos paragens, mais rendimento". O evento reúne alguns dos maiores especialistas nacionais nas várias áreas de Ortopedia e Traumatologia, da Medicina Desportiva e do Treino Fisiológico e Desportivo, que irão falar sobre alguns dos temas de maior relevo na prevenção e tratamento de lesões desportivas.

 

O seminário "SAÚDE NO DESPORTO – Prevenção de lesões: menos paragens, mais rendimento" é direccionado para treinadores e preparadores físicos, atletas, médicos, fisioterapeutas e estudantes. As inscrições são gratuitas, sujeitas à lotação da sala, e devem ser feitas através do link: http://www.hsmporto.pt/eventos/saude-no-desporto/.

 

O objectivo deste evento é o de alertar para o facto de se por um lado a actividade desportiva visa combater e prevenir determinadas doenças, por outro, pode levar a lesões que podem condicionar quer a prática quer a integridade do atleta.

 

A incidência de lesões no desporto, principalmente nos jovens atletas, tem aumentado nos últimos anos, fruto das demandas e das especificidades de cada modalidade. Torna-se, então, fulcral agir na altura certa: antes da lesão acontecer, prevenindo-a. Para isto, todos aqueles que estão ligados ao desporto devem colaborar de forma integrada e multi-disciplinar. É esta abordagem multidisciplinar que vai ser apresentada neste seminário único.

 

"A prevenção visa não só diminuir o número de lesões como aumentar o rendimento do atleta, melhorando a sua saúde através de uma participação segura no desporto. O seminário "Saúde no Desporto" tem como objectivo prioritário reunir o conhecimento de diferentes especialistas na área do desporto para que, da forma multidisciplinar e integrada, se possa iniciar o debate e lançar dicas e ferramentas para que treinadores, terapeutas, médicos, atletas, etc, possam viver o Desporto na sua forma mais saudável. Prevenindo a lesão, com menos paragens e com mais rendimento", refere Marta Massada, médica ortopedista do Hospital de Santa Maria – Porto e membro da Comissão Organizadora deste seminário.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS