Mick Fanning vai ser distinguido pela SIMA como Waterman do Ano

a85109bcdabde49d0fbf04e1e89bf7ba

Fanning teve um ano de 2015 inesquecível de todas as formas. Foto: WSL

 

Será em Agosto que Laguna Beach, na Califórnia, vai receber a 27.ª edição dos Waterman's Ball, prémio criado pela SIMA e que visa a distinguir surfistas que se destacam das mais variadas formas. Este ano serão distinguidos três grandes nomes do surf mundial, sendo que Mick Fanning irá ser eleito o Waterman of the Year.

 

Depois de um intenso ano de 2015, onde esteve no foco de todas as atenções, o tricampeão mundial é assim reconhecido com mais um prémio. Mick teve um encontro imediato com um tubarão na final do J-Bay Open, perdeu o irmão na manhã do penúltimo dia do Pipe Masters e viria mesmo a perder o título mundial numa corrida bem apertada.

 

Mas nem só de pontos negativos se fez o ano de Fanning. Entre muitas outras ações, o surfista australiano cumpriu o desejo de um jovem com cancro, encontrando-se com o mesmo, e fez ainda uma doação de uma larga quantia de dinheiro para um surfista que sobreviveu a um ataque de tubarão, sofrendo algumas mazelas. Por tudo isso, e muito mais, a distinção assenta que nem uma luva a Mick Fanning.

 

Mas a gala vai ainda distinguir o big rider chileno Ramon Navarro com o prémio Environmentalist of the Year. Para além de ser um dos mais atirados surfistas do planeta, Navarro é ainda um dos maiores defensores do mítico spot chileno de Punta de Lobos. Por fim, Simon Anderson, inventor da Thruster, será distinguido com o prémio Lifetime Achievement.

 

A cerimónia dos Waterman's Ball irá realizar-se em agosto e este ano promete muitas novidades e mudanças em relação às edições anteriores, sobretudo porque se vai realizar num espaço a céu aberto. É esperado que o evento consiga reunir uma quantia de 400 mil dólares que será doada a 18 diferentes grupos que trabalham em prol da conservação dos oceanos.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS