Rip Curl Capítulo Perfeito revelado

Rodrigues-Gonzalez-Heredia-Costa-AJC-LimaRIP CURL CAPÍTULO PERFEITO: nunca se viu nada assim no surf nacional. Foto: Rui Olveira.

 

Foi hoje apresentado o Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO, evento que vai juntar os melhores surfistas nacionais nas ondas de Peniche. E quem escolhe és tu!


Decorreu hoje, pelas 15h, no hotel The Oitavos, em Cascais, a conferência de imprensa de apresentação do Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO, um evento que vem preencher um vazio no surf nacional, proporcionando a todos os fãs e curiosos do desporto um espetáculo único em ondas perfeitas com os melhores surfistas portugueses.

 

Presentes na mesa estiveram Rui Costa, da Twice, responsável pela organização; António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche; Francisco Spínola, diretor de marketing da Rip Curl Portugal; Pedro Lima, em representação dos embaixadores VIP; e Ruben Gonzalez, Paulo Rodrigues e Rodrigo Herédia, em representação dos surfistas. Presente na sala esteve também Jorge Gonçalves, diretor geral da Nova Câmbios, main sponsor do evento.

 

Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO é uma competição inédita em Portugal: aqui, és tu quem escolhe os surfistas que queres ver em ação. A partir de uma lista de 30 nomes previamente selecionados – entre competidores, free surfers e soul surfers de renome a nível nacional – o apuramento final dos 15 competidores é feito pelo público através de votação online. A organização atribuiu ainda um wildcard a Pedro Lima, um dos embaixadores VIP do evento, que assim garante acesso direto à competição.

 

Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO tem um período de espera de dois meses (de 12 de março a 12 de maio), de forma a garantir que a prova tem lugar nas melhores condições possíveis, ou seja, em ondas perfeitas.  Com a duração de um dia, o evento vai realizar-se em Peniche, podendo ter lugar na praia de Supertubos ou dos Belgas. O anúncio de arranque da competição será feito com 72 horas de antecedência.

 

“Queremos trazer o conceito do WCT para Portugal, ou seja, reunir os melhores surfistas nacionais nas nossas melhores ondas. Fizemos uma pré-seleção de 30 atletas, segundo um critério de perícia em ondas tubulares, e agora é o público quem escolhe quem vai entrar na prova”, explicou Rui Costa, da organização. “O Pedro [Lima] tem estado presente em várias causas ligadas ao surf e os surfistas reconhecem o seu esforço para estar presente nos melhores dias e surfar ondas como as que esperamos para este evento”, acrescentou, justificando o wildcard atribuído ao ator.

 

“Perante a escolha de Peniche para receber esta prova, obviamente só podíamos estar aqui e apoiar”, declarou António José Correia. “Tendo em conta a qualidade das nossas ondas e dos nossos surfistas, este evento tem de facto todas as condições para ser o WCT português”.

 

“Quando a organização nos explicou que teríamos alguns dos nossos melhores surfistas a surfar as nossas melhores ondas, perfeitas, tubulares, decidimos logo que a Rip Curl tinha de estar presente, até porque o nosso principal conceito de marketing é o The Search”, afirmou Francisco Spínola. “Ficamos contentes por perceber que, enquanto comunidade e indústria, estamos cada vez mais organizados e que cada vez mais marcas se juntam a nós para nos apoiar e ajudar a evoluir”.

 

“O formato desta prova é muito aliciante porque dará oportunidade aos atletas de surfarem sem regras, onde o único objetivo é entrar e sair dos tubos. É nessas ocasiões que os surfistas realizam as suas melhores performances”, disse Paulo Rodrigues, campeão europeu de surf em título.

 

votação online está a decorrer no site oficial do evento até 8 de Março. Da lista de convidados fazem parte:

 

Competidores

Alexandre Ferreira

Edgar Nozes

Filipe Jervis Pereira

Frederico Morais

João Guedes

Justin Mujica

Nicolau Von Rupp

Ruben Gonzalez

Tiago Pires

Vasco Ribeiro

 

Free Surfers

André Pedroso

António Silva

Francisco Canelas

Ivo Cação

Ivo Santos

João de Macedo

José Gregório

Miguel Champalimaud

Paulo do Bairro

Pedro Monteiro

 

Soul Surfers

Bruno Charneca

Jo Bento

João Antunes

Jorge Cação

Miguel Fortes

Miguel Ruivo

Miguel Sanchez

Rodrigo Herédia

Tiago Oliveira

Tiago Silva

 

Vai a www.capituloperfeito.com e vota já no teu surfista preferido!

 

Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO é patrocinado por Rip Curl Nova Câmbios, TMN, MEO, Sunlover, Eastpak e Helio’s, e conta com o apoio de Baleal Surf Camp, hotel The Oitavos, Boa Onda Produções, Polen Surfboards e Bar do Bruno.

Vem surfar a onda perfeita. Vem fazer parte do CAPÍTULO PERFEITO!


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS