Melbourne vai receber a primeira piscina de ondas na Austrália

URBNSURF

Piscina apresenta algumas novidades.

 

As piscinas de ondas começam a proliferar por todo o Mundo. Depois do sistema original do Wavegarden ter nascido no País Basco e de se ter ramificado para o País de Gales e Texas - abre este verão - agora é a vez de a Austrália também ter direito ao seu parque. Melbourne foi a cidade escolhida para receber a Wavegarden australiana.

 

Chama-se URBNsurf e irá abrir ao público em 2017. Irá situar-se bem perto do centro de Melbourne, nos subúrbios de Tullamarine, junto ao aeroporto local. O Wave Park Group é a companhia responsável por este parque, que há cerca de ano e meio já era falado para a cidade australiana.

 

"Até agora o surf sempre foi limitado geograficamente, apenas possível nas zonas costeiras, com condicionantes climatéricas, relativamente ao swell, vento certo, maré e luz do dia. A URBNsurf vem desbloquear este problema e permitir que os surfistas desfrutem do surf de uma forma mais segura e permanente", pode ler-se no site do futuro parque de ondas.

 

O URBNsurf apresenta ainda algumas novidades em relação aos seus antecessores. Este vai ser um local onde é possível surfar de dia e noite, uma vez que a piscina irá ter luzes leds instaladas. A lagoa também irá estar situada de uma forma que garante sempre a presença de vento offshore.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS