Mikey O'Shaughnessy (quem?) é o vencedor da Onda do Inverno Havaiano – Vídeo

12809732 1125245344164750 4717468701908066455 n

Free surfer havaiano ficou 25 mil dólares mais rico. 

 

Todas as temporadas de inverno o Havai recebe os melhores surfistas do Mundo e também as melhores ondas. E em ano de El Niño isso tonar-se ainda mais saliente. No final de toda a ação, o site Surfline tem por hábito atribuir o desejado prémio Wave of The Winter, que para além de valer 25 mil dólares ao vencedor, tem associado a si um enorme prestígio.

 

Afinal de contas, não são todos os surfistas que podem dizer que apanharam a melhor onda do inverno havaiano. Nomes como Jamie O'Brien ou os falecidos Andy Irons e Ricardo dos Santos já conquistaram este galardão. Mas este ano foi um surfista menos sonante a receber a preferência dos juízes: Mikey O'Shaughnessy.

 

Tudo aconteceu em Off the Wall, numa bomba que, segundo o próprio, lhe parecia um close out. Ainda assim, o surfista havaiano arriscou o drop e acabou por ter a sorte de uma vida. O incrível tubo acabou por convencer o prestigiado júri composto por Gerry Lopez, Ross Williams, Pancho Sullivan e Shawn Briley, com Mikey O'Shaughnessy a ser surpreendido com o cheque de 25 mil dólares.

 

Mas quem é Mikey O'Shaughnessy? Trata-se de um free surfer havaiano. Tem raras aparências em competições da WSL e somente o fez no Havai. Daí se explica o seu pouco mediatismo. Ainda assim, é um dos surfistas mais ferozes nas ondas do North Shore, sendo que também tem experiência nas pesadas sessões de ondas grandes de Jaws, em Maui, ou nos tubos do Tahiti. Trabalha numa escola de surf em Honolulu e este terá sido, muito provavelmente, o maior feito – ou, pelo menos, o mais mediático - da sua carreira.

 

Entretanto, o jovem Koa Rothman, um dos surfistas escolhidos para participar no Capítulo perfeito deste ano, ganhou o prémio correspondente à Melhor Performance Global do Inverno havaiano, ficando 10 mil euros mais ricos. Koa teve ainda a oportunidade de doar mais 10 mil euros, que dividiu pela Waves for Water e pelo Hui O He'e Nalu Club.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS