WSL Big Wave Awards: Garrett McNamara nos finalistas para Wipeout do ano

bigwave-surfer-garrett-mcnamara-survives-huge-wipeout-at-mavericks-competition 1

G-Mac do hospital para finalista dos WSL Big Wave Awards.

 

Foram anunciados esta terça-feira os finalistas das restantes categorias dos WSL Big Wave Awards 2016. Depois da primeira metade da lista ter sido revelada na semana passada, desta vez ficaram a conhecer-se os nomeados para Overall Performance masculina e feminina e ainda para o Wipeout do Ano, onde o nosso bem conhecido Garrett McNamara surge em destaque.

 

O enorme wipeout sofrido por G-Mac já no início deste ano em Mavericks, na Califórnia, garantiu-lhe a entrada no restrito lote de finalistas, mas também o levou para o hospital com uma lesão num ombro. Foi, de facto, um wipeout terrível, mas a concorrência do havaiano é forte.

 

O último inverno foi profícuo em wipeouts gigantesco e na luta com McNamara estão os inesquecíveis momentos protagonizados pelo jovem brasileiro Pedro Calado em Puerto Escondido, no México, por Tom Dosland em Jaws, no Havai, ou por Niccolo Porcella na famosa sessão de Teahupoo. Matt Becker, também em Mavericks, é o outsider desta lista.

 

Portugal não surge nomeado em nenhuma destas categorias, mas três dos big riders a concurso para o Surfline Men's Best Overall Performance Award, que oferece 15 mil dólares ao vencedor, estiveram no último inverno pela Nazaré. Nic Lamb, Jamie Mitchel e Will Skudin fazem parte de uma lista de 10 surfistas, onde pontificam nomes como Shane Dorian, Greg Long, Kai Lenny, Aaron Gold, Mark Healey. O jovem brasileiro Pedro Calado e o havaiano Trevor Sven Carlson são as surpresas desta lista.

 

Por fim, nas finalistas para a Performance feminina do Ano, destaque para a presença da havaiana Bethany Hamilton. A surfista que perdeu o braço após um ataque de tubarão na infância continua a superar os limites e é assim uma das cinco finalistas, todas elas havaianas. Paige Alms, Keala Kennelly, Andrea Moller E Emi Erickson são as suas rivais nesta categoria.

 

A cerimónia de entrega dos WSL Big Wave Awards 2016 acontecerá no próximo dia 23 de abril no Grove Theater de Anaheim, na Califórnia. Este é um ano especial, graças à influência do El Niño, pelo que se prevê grande disputa em todas as categorias. Na disputa pelo troféu de Maior Onda do Ano encontram-se três ondas surfadas na Nazaré. Garrett McNamara, o brasileiro Pedro Scooby e o australiano Mick Corbett são os finalistas.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS