Inauguração do Museu do Surf marcou dia final do Caparica Primavera Surf Fest

Museu do Surf copy

Caparica possui um novo espaço de culto do surf nacional. Foto: Rui de Oliveira

 

O Caparica Primavera Surf Fest terminou em alta! Sala esgotada na última noite, confirmando a tendência de mais público nos concertos que no ano anterior. Maior número de pessoas a assistir às 12 provas no paredão e a usufruir das inúmeras animações com visitas aos 45 stands. Mais de 700 atletas a disputar as medalhas e coroação final. Centenas de experiências oferecidas ao público em todas as modalidades e a certeza de continuar no futuro!

 

Um dos pontos altos dest dia final do Caparica Primavera Surf Fest foi a inauguração do Museu do Surf, que aconteceu na tarde de sábado e contou com as presenças de Hugo Pinheiro, Tiago "Saca" Pires, João Boavida e Vasco Ribeiro, entre muitas outras personalidades que pertencem à história do surf nacional.

 

Este novo espaço de culto do surf nacional, que se encontra bem no coração da Costa de Caparica, possui inúmeros objetos e imagens que pertencem ao imaginário do surf português. Especial destaque para as imagens de surf capturada no início do século passado, mais concretamente em 1927, em Leça da Palmeira.

 

Foi também no sábado que aconteceu a coroação de Teresa Bonvalot como a campeã da prova feminina do Caparica Pro Junior, que marcou o arranque do Pro Junior Europeu de 2016. A bicampeã nacional, de 16 anos, repetiu o feito que já havia alcançado no ano passado, enquanto nos rapazes Luís Perloiro destacou como vice-campeão, sendo que João Moreira foi 3.º classificado.

 

À noite chegou a música e os concertos de encerramento do festival. Com a lotação esgotada, Carlão, Orelha Negra e Djeff Afrozila fecharam a edição de 2016 com chave de ouro e oferecem festa efusiva a um mar de gente. Após mais uma enorme afluência em 2016, a organização deixa a garantia de que o Caparica Primavera Surf Fest estará de regresso no próximo ano, com mais festa, mais música e, claro, mais surf.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS