Kelly Slater pondera participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

Slater Olympic Games

Slater abriu o jogo numa entrevista televisiva.


Apesar de a vida competitiva não lhe estar a correr de vento em popa, o 11 vezes campeão mundial está longe de pensar na retirada. Aos 44 anos, Kelly Slater continua a correr o Tour e sonha com uma eventual presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020... quando já tiver 48 anos.

 

A confissão foi feita durante uma entrevista a um programa de televisão norte-americano. Kelly Slater é o protagonista do mais recente episódio de In Depth with Graham Bensinger. A estrela norte-americana fala de vários assuntos, desde os olímpicos, à sua vida pessoal, retirada e até piscinas de ondas.

 

Slater defende que seria interessante a competição no Japão acontecer numa piscina de ondas, sendo que depois de confrontado com a pergunta sobre o desejo de participar nos Jogos Olímpicos, Slater reagiu afirmativamente. "Se o surf for uma modalidade olímpica, se estiver fisicamente bem, se não tiver lesões e se for escolhido pela equipa dos Estados Unidos seria uma grande honra estar presente", garante.

 

A verdade é que mesmo com 48 anos, Kelly não bateria o recorde de participante mais velho da história dos Jogos Olímpicos. Esse registo está na posse do sueco Oscar Swahn, que participou nos Jogos de 192 com 72 anos. Tratava-se de um atirador, pelo que se percebe a longevidade do mesmo.

 

No que diz respeito às piscinas de ondas, Kelly Slater garantiu esta se trata de uma forma "mais justa" de se surfar, e prevê que dentro de alguns anos aconteçam competições nestas ondas artificiais. O programa foi para o ar este fim-de-semana, sendo que apenas está disponível um excerto onde KS fala sobre o tema dos Jogos Olímpicos e também o teaser da entrevista, que pode ser visto em baixo.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS