Tony Hawk: "Mick Fanning merecia ser nomeado mesmo antes do ataque de tubarão"

HawkTop

Lenda do skate analisou os nomeados para o prestigiado galardão. Foto: Laureus

 

Aproxima-se a data da grande gala dos Prémios Laureus 2015 e o lendário skater Tony Hawk abordou recentemente ao site Laureus.com a categoria que mais respeito lhe diz: desportos de ação. A estrela norte-americana deu o seu veredicto sobre todos os finalistas desta categoria, o que significa que analisou também a nomeação dos surfistas Mick Fanning e Adriano de Souza.

 

Fanning está, de resto, nomeado em duas categorias, sendo que também concorre a Comeback of The Year, depois de ter regressado ao mar poucos dias depois do ataque de tubarão sofrido na final da etapa de J-Bay. Esse incidente foi fulcral no ano do australiano e aumentou-lhe o mediatismo.

 

Contudo, Hawk garante que mesmo antes desse episódio, Fanning já merecia a nomeação para melhor desportista de ação. "Na minha opinião Mick Fanning merecia ser nomeado mesmo antes de ter sofrido o ataque de tubarão", começou por dizer o melhor skater da história. "Há muito que ele já se estabeleceu como um dos melhores surfistas da atualidade. Sinto-me honrado por ele estar na lista de finalistas para o prémio Laureus de Desportos de Ação.

 

Tony Hawk coloca o skater brasileiro Bob Burnquist no mesmo patamar de Fanning, o que os torna nos principais favoritos ao prémio. Hawk destacou o facto de o colega de desporto estar "constantemente a puxar os limites", mesmo tendo em conta que já tem 39 anos nas pernas. Burnquist já venceu esta distinção em 2002 e foi nomeada este ano muito por culpa da sua participação nos X-Games 2015, onde alcançou a 30.ª medalha de ouro da carreira.

 

Também o campeão mundial de surf em 2015 mereceu a sua avaliação. "Adriano de Souza provou a si mesmo que poderia estar entre os melhores. Lembro-me de uma vez que ele venceu o Kelly Slater, o que foi um choque no Mundo do surf. Isso é emocionante", frisou Hawk, para quem esta nomeação é "merecida".

 

Jan Frodeno (Ironman), Chloe Kim (Snowboard) e Rachel Atherton (Mountain-bike) são os outros concorrentes à categoria de Desportos de Ação. A grande cerimónia dos Laureus 2015 será realizada em Berlim, na Alemanha, no dia 18 de abril. É aí que saberemos se o surf voltará a levar o galardão para casa, algo que não acontece desde 2012, quando Kelly Slater conquistou o seu quarto troféu.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS