Toledo e Tatiana no topo dos Hot 100 da Surfer; Teresa Bonvalot estreia-se no 12.º posto

40ca40a554f0339aa2943bcd2d3af935 copy copy

Teresa tem captado cada vez mais atenção a nível internacional. Foto: WSL

 

Foi divulgada esta terça-feira cada vez mais mediática e muito aguardada lista dos melhores jovens surfistas do Mundo da Sufer Magazine. O Hot 100 distingue anualmente os maiores talentos sub-20 do Mundo, estabelecendo uma hierarquia entre eles. Portugal volta a estar presente, mas desta vez com uma estreia na lista feminina.

 

A bicampeã nacional Teresa Bonvalot surge na 12.ª posição do top 20 das melhores surfistas do Mundo Sub-20. Esta é a estreia de Teresa nesta lista, ele que tem somente 20 anos. O 3.º posto alcançado no recente Mundial Júnior da WSL, na Ericeira, as duas medalhas alcançadas no último Mundial Júnior da ISA, na Califórnia, e o surf cada vez mais evoluído que apresenta foram, certamente, determinantes nesta distinção.

 

Depois de Tiago Pires ter sido 3.º na lista de 2001, apenas Vasco Ribeiro conseguiu se colocar entre os melhores jovens do Mundo para a Surfer. O tricampeão nacional esteve presente nesta reputada lista em 2013,2014 e 2015, onde se situou no 31.º posto. Entretanto, Vasco deixou de ter idade para este lista que este ano só conta com surfistas nascidos até 1995.

 

A liderança dos melhores surfistas Sub-20 do Mundo pertence ao brasileiro Filipe Toledo, ele que em 2015 esteve na luta pelo título mundial da WSL. O jovem prodígio australiano Jack Robinson surge na vice-liderança e o compatriota Mikey Wright completa o pódio. O norte-americano e rookie do Tour Kanoa Igarashi surge na 4.ª posição e o free surfer brasileiro Yago Dora é 5.º nesta lista.

 

O primeiro europeu desta lista surge no 6.º posto, que é do talentoso italiano Leo Fioravanti. O havaiano Koa Smith é o 6.º classificado, o norte-americano Parker Coffin está no 7.º posto, o havaiano Nathan Florence, irmão de John John, é 9.º e o top 10 fica completo com o australiano e top do WCT Matt Banting. Registo ainda para o facto brasileiro Lucas Silveira, campeão mundial júnior em título, surgir no 15.º lugar.

 

Já o top 20 feminino é liderado pela havaiana Tatiana Weston-Webb, que foi a rookie do WWT do ano passado. A compatriota Mahina Maeda, campeã mundial júnior em 2014 e vice-campeã em 2015, é a vice-líder desta lista. O pódio fica completo com a jovem prodígio californiana Caroline Marks, de apenas 14 anos. Apenas quatro surfistas com a mesma idade ou menos surgem à frente de Teresa Bonvalot.

 

Destaque ainda para o jovem californiano Nick Marshall, que lidera do top 20 dos melhores Groms do Mundo. O brasileiro Mateus Herdy surge na 2.ª posição, com o havaiano Eli Hanneman a fechar o pódio. Apesar de alguns nomes desta lista de groms serem ainda pouco conhecidos para o comum dos fãs de surf, é praticamente garantido que dentro de poucos anos eles irão dar muito que falar. Consulta a lista completa aqui.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS