Universidade Lusófona vai colocar 67 treinadores estagiários em escolas de surf

Surf Performance Turma 2

Foram 140 horas de formação curricular para duas turmas de cerca de 34 alunos. Foto: Divulgação


Press release - Terminou no passado dia 29 de Maio a parte curricular da Formação de Treinadores de Surf Grau I da Universidade Lusófona. Estão agora a ser preparados os Estágios para todos os alunos do curso, que deverão ser colocados em escolas de surf de norte a sul do país.


São duas turmas com cerca de 34 alunos cada e a esmagadora maioria dos alunos está apta a seguir para Estágio. Foram 140 horas de formação curricular, leccionadas por mais de 20 professores e cuja componente teórico-prática ocupou cerca de 60 horas no total.


Sandro Maximiliano, director do curso, faz um balanço:

 

"Estou bastante satisfeito com o resultado até agora, o que eu vi foram alunos motivados, bom ambiente, óptima adesão e assiduidade, gente muito interessada em ouvir e aprender, várias intervenções super interessantes nas aulas e foram quatro meses muito gratificantes para todos. Penso que tivemos os melhores professores que podíamos ter tido, gente com percursos muito ricos nas suas áreas e todos eles à sua maneira contribuíram para o sucesso do curso. Muito obrigado a todos pela presença, pela vontade e pelo empenho, todos sem excepção. Também foi muito bom termos tido vários surfistas de competição a frequentar a formação, nomes como o Ruben Gonzalez, Paulo do Bairro, Ivo Cação, Miguel Dinis "Frey Tuck", Robertson Gonçalves, Joana Andrade, Francisco Cambim, entre muitos outros bons surfistas que também vieram valorizar esta formação. Penso que era necessário e urgente fazer isto em Portugal e essencialmente sinto que a tarefa foi bem cumprida. Agora é altura de colocar toda a gente nas praias a trabalhar e para isso temos já parceria com mais de 40 escolas de surf em diferentes zonas e a generalidade dos alunos já estão colocados neste momento. Os próximos passos serão realizarmos este curso no Algarve, em Portimão e brevemente também no Porto. Para além de uma segunda edição em Lisboa. Estamos a preparar tudo para avançar logo após o Verão. Por outro lado, pretendemos também abrir o curso Grau II, aguardamos apenas que o programa oficial da Federação esteja disponível para podermos apresentar o nosso".

 

As formações de treinadores da Universidade Lusófona são realizadas no âmbito do seu Instituto de Treino Desportivo e todas as informações estão no site da universidade.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS