Carlos Burle pode ter batido recorde do Mundo da maior onda surfada

BurleChileGiganteO surfista brasileiro em acção nesta gigantesca onda chilena. Foto: Rafael Tapia/Waves Brasil

 

Será que vem aí um novo recorde do Mundo para a maior onda apanhada? Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas grandes e múltiplo vencedor de prémios Billabong XXL, acredita que sim.

 

O surfista brasileiro de ondas grandes, na passada quarta-feira num spot secreto no Chile, considera as ondas que apanhou como algumas das maiores que já apanhou. "Ao mesmo nível das ondas de Mavericks, Jaws e Ghost Trees. Colocando as fotos lado a lado, acredito que esta onda seja maior que a de Mavericks e que não deva em nada à onda do Garrett, actual recordista," explicou ao site brasileiro Waves. O surfista foi até ao Chile acompanhado por Victor Faria, Rodrigo Koxa e Edílson "Alemão" Assunção.

 

O surfista pernambucano acredita que a maior onda que apanhou tem potencial para bater os recordes e disse ao mesmo site que "na foto em que acabo por desaparecer, por causa da onda que quebrou na frente, ainda havia pelo menos 2 a 3 metros para baixo de onde eu estava".

 

A convite de um amigo chileno, Rafael Tapia, que não pôde surfar por estar lesionado, Burle nem hesitou em rumar a a oeste. "Estava a monitorizar a previsão e sabia que estaria grande, não esperava era esta dimensão", afirmou.

 

A onda já foi enviada para a organização dos prémios Billabong XXL que estão agora a avaliar o tamanho da besta chilena.


Lê a história completa e vê mais fotografias em http://waves.terra.com.br/surf/noticia/burle-pega-gigante/59444.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS