O histórico evento teste na piscina de ondas de Kelly Slater (VÍDEO)

70dcd16e0943ebede18b1dabf55fed27

John John bem escondido dentro da magia artificial criada por Slater. Foto: WSL

 

O futuro do surf encontrou-se com o presente – e também com o passado, uma vez que a WSL fez questão de convidar as lendas do desporto – durante a semana passada no já mundialmente famoso rancho de Kelly Slater, onde está guardado um dos segredos mais badalados do surf mundial. Ou do surf de ondas artificiais...

 

A WSL organizou assim um histórico evento teste que serviu para testar competições em piscinas de ondas, formatos, transmissões, por aí fora. Apesar de não ter sido transmitido, foram várias as imagens que foram saindo pela internet e agora está já disponível o vídeo do evento, que foi ganhou por Gabriel Medina e Carissa Moore.

 

Ondas super perfeitas, surfistas com um surf já bem encaixado no mecanismo inventado por Slater e uma ode ao futurismo. Para aquelas que se deleitam com tal. Mas, esqueçamos os argumentos puritanos, apesar de a internet ter parado com esta situação, há algo que esta piscina de ondas ou qualquer outra ainda estão longe de ter... o drama!

 

Não se pode negar que Filipe Toledo, John John ou Medina quebraram as ondas. É brutal. Talvez até o futuro formato olímpico do surf. Mas a sensação é que da próxima vez vai passar de brutal a excelente, depois a muito bom, de seguido a bom, até que será apenas surficiente, ou mais do mesmo como se diz na gíria.

 

O segredo vai estar em dosear este tipo de campeonato. Por alguma razão os Jogos Olímpicos são apenas de quatro em quatro anos... Não se trata de falta de imprevisibilidade, porque essa também haverá. Aliás, a sensação inicial que tivemos foi a de que naquelas ondas Toledo seria campeão mundial 10 anos seguidos. Mas afinal estávamos errados, porque Medina ganhou-lhe.

 

No entanto, falta drama. Para o bem e para o mal. Por um lado, felizmente, nestas ondas não veremos malta com os queixos partidos, nem Bede Durbidge com o coxis desfeito. Mas também não veremos John John e companhia a fazerem drops insanos onde a vida está em jogo, apesar de eles fazerem parecem que se trata de apenas another day at the job.

 

O segredo vai estar em dosear. Como em tudo na vida. Por isso deleitem-se com as imagens, mas de forma controlada, porque na próxima vez poderá parecer difícil encontrar diferenças.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS