Capítulo Perfeito inicia votações e Nathan Florence está entre as novidades para 2017

CP17 02

Está tudo a postos para a sexta edição deste evento especial de tubos. Foto: Divulgação

 

O Capítulo Perfeito powered by Reef está de regresso às ondas da Praia do Norte, na Nazaré, para a edição de 2017 e as votações para o público escolher os surfistas que quer ver neste evento especial de tubos já estão abertas.

 

Se é verdade que entre os surfistas internacionais que vão a votos há algumas caras já conhecidas, não deixa de ser de salientar a entrada de alguns nomes novos, com o maior destaque a ser o havaiano Nathan Florence, destaque em algumas das maiores sessões em Teahupoo nos últimos anos e irmão do campeão mundial John John Florence.

 

A lista que vai a votos foi apresentada esta segunda-feira na conferência de imprensa onde foi dado o tiro de partida do evento. Entre os tube riders estrangeiros destaque ainda para nomes como Cory Lopez, Mikala Jones, Dylan Graves, Anthony Walsh ou Alex Gray, entre outros.

 

Já entre os portugueses, podem ser encontrados os nomes de Tiago Pires, Nic von Rupp, Alex Botelho, António Silva ou Marlon Lipke. Ao todo serão 12 surfistas em cada categoria a votos, sendo que apenas seis surfistas internacionais e seis nacionais irão ser selecioandos pelo voto popular.

 

Vão juntar-se ainda a esses surfistas quatro wildcards. Um deles será Aritz Aranburu, basco ex-top do WCT que venceu o evento no ano passado. O outro foi revelado esta segunda-feira e será o local Bruno Grilo. Depois ainda serão "salvos" dois surfistas que não tenham sido eleitos pelo público, um de cada categoria, pela comissão de honra do evento.

 

CP17 em votação

 

"Continuamos a caminhar no sentido da globalização", disse Rui Costa, responsável pela organização. "De ano para ano sentimos uma responsabilidade maior em trazer a Portugal surfistas de qualidade de várias nacionalidades. Para isto contamos, em 2017, com a confiança da Câmara Municipal da Nazaré, dos sponsor que sempre nos acompanharam e dos que agora se juntam a nós".

 

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, destacou a projeção que o evento alcançou em 2016. "Só perceberemos a verdadeira dimensão da Praia do Norte se considerarmos a versatilidade que apresenta para a prática dos desportos de mar. É de extrema importância para a Nazaré receber mais um Capítulo Perfeito, evento que em 2016 gerou um retorno mediático global de 15 milhões de euros", afirmou o autarca.

 

Agora, só falta irem a correr votar em capituloperfeito.com. As votações estão abertas até à próxima sexta-feira e é o teu voto que decide quem vai entubar nos pesados tubos nazarenos. Escolhidos os participantes da edição de 2017, o período de espera do Capítulo Perfeito vai desenrolar-se entre 23 de setembro e 23 de novembro e mal podemos esperar pelo dia em que a organização vai decidir colocar este evento já icónico na água.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS