Capítulo Perfeito 2017 está de volta à Praia do Norte e prestes a ir a votações

CP2017

A sexta edição do Capítulo Perfeito está aí a chegar!

 

É já na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, que será lançada a edição de 2017 do Capítulo Perfeito, evento especial de tubos que tanto tem animado os fãs do surf nacional nos últimos anos. E será novamente a Praia do Norte a receber este certame de especialistas em tubos, que são especialmente escolhidos pelo público.

 

O período de espera da sexta edição do Capítulo Perfeito – longe vai o ano de 2012, em que Tiago Pires limpou a concorrência nos perfeitos tubos de Supertubos – vai arrancar já este mês, prolongando-se até novembro. E a comissão de notáveis já esteve reunida para definir alguns dos surfistas que vão a votação do público.

 

Para compor a Comissão de Notáveis de 2017, juntaram-se à organização do evento o diretor da SURFPortugal, João Valente, o tricampeão nacional, João Antunes, o diretor de prova do Capítulo Perfeito em 2016, Pedro Monteiro, e os soul surfers especialistas em ondas tubulares Gonçalo Ruivo e Manuel Cotta, este último participante em edições anteriores desta prova especial (2013 e 2014).

 

O grupo de especialistas esteve reunido no restaurante Pateo do Guincho, em Cascais. O encontro serviu também para elaborar uma lista paralela de surfistas que permitirá à organização resgatar, através de wildcard (convite), um dos atletas não-apurados pelo público na categoria Surfistas Nacionais.

 

A partir do grupo de surfistas portugueses selecionados pela Comissão, foram enumerados os nomes que, com base nos resultados das votações anteriores, tenderão a não ser escolhidos pelos fãs, salvaguardando a participação de um dos atletas que a organização entende que devem integrar o evento pela qualidade do seu surf em ondas tubulares. Caso o surfista que ocupa o primeiro lugar na lista de resgatados seja apurado na votação pública, o wildcard será automaticamente atribuído ao segundo classificado, e assim sucessivamente.

 

Certa é já a presença do basco Aritz Aranburu. O antigo competidor do WCT recebeu um dos wildcards da organização, uma vez que foi ele a vencer a prova em 2016, ano em que o Capítulo Perfeito se estreou nas ondas da Nazaré, depois de já ter passado por Peniche e Carcavelos em edições anteriores.

 

Haverá ainda outro wilcard para um surfista local, que será anunciado na próxima segunda-feira, quando o evento for apresentado. Nesse mesmo dia esperam-se mãos novidades, até para perceber se o evento vai mudar de formato em relação à participação estrangeira e se se focará mais nos surfistas nacionais. Dúvidas que serão desfeitas no início da próxima semana.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS