World Surf League anuncia aquisição de prova em Mavericks para o Big Wave Tour

25867f7d23d31f42735f898d81dafafb

A arena primordial do surf de ondas grandes está de regresso à WSL. Foto: WSL/Pompermayer

 

É o evento premium e mais original do surf de ondas grandes e está prestes a regressar ao calendário do Big Wave Tour, segundo anunciou a World Surf League. A WSL anunciou na última semana que chegou a acordo com a Cartel Management, que detinha os direitos do evento "Titans of Mavericks", para a compra dos direitos de organizar o evento de ondas grandes na famosa onda gigante californiana.

 

Depois de a organização do "Titans of Mavericks" ter entrado em bancarrota, a WSL avançou com a intenção de adquirir os direitos do mesmo. Segundo o comunicado da WSL, o evento poderá realizar-se mesmo já no próximo ano, devendo surgir mais novidades nos próximos dias. Dessa forma, Half Moon Bay está mesmo de regresso ao Big Wave Tour.

 

Segundo a imprensa norte-americana a WSL terá pagado mais de 500 mil dólares pelos direitos de organizar o evento em Mavericks, faltando agora apenas acertar detalhes. O acordo com os anteriores detentores dos direitos foi alcançado, mas devido à situação de bancarrota tudo será agora decidido e confirmado pelas autoridades da justiça de Los Angeles.

 

Caso se confirme a entrada da prova de Mavericks no calendário de 2017/18 do Big Wave Tour, será o regresso de João de Macedo, que faz parte do elenco do BWT desta época, a uma onda que bem conhece e onde se iniciou no Mundo das ondas grandes.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS