ANS celebra 20 anos de existência e promove surpresas no Allianz Sintra Pro

428219 286554694735863 645148007 n

A ANS está de parabéns!!!

 

No passado domingo a Associação Nacional de Surfistas celebrou 20 anos de existência. Duas décadas após os surfistas de unirem e lutarem pelos seus direitos, o surf português é outro. Profissionalizou-se, invadiu o World Tour, já por duas vezes, e preparou melhor os jovens surfistas para o que os espera numa carreira internacional. Muito por culpa do passo dado com a criação da ANS.

 

Bruno Charneca foi o primeiro campeão nacional mas também o primeiro presidente da instituição dos surfistas portugueses. David Raimundo, atual selecionador nacional, foi outro dos ilustres a passar pelo cargo. Tal como João Capucho, um dos grandes impulsionadores do estado atual do surf nacional e do circuito que o rege.

 

"Tem sido um longo percurso", começou por dizer Francisco Rodrigues, que de há alguns anos a esta parte potenciou a níveis nunca antes vistos o surf e o circuito nacional. "Atualmente, eu e a minha equipa trabalhamos afincadamente para conseguir as melhores condições possíveis para o surf português mas, a realidade, é que muitos e bons já fizeram o mesmo ao longo destes 20 anos", frisou o líder da ANS.

 

Dessa forma, o Allianz Sintra Pro, que se realiza já este fim-de-semana vai servir de palco de celebrações do aniversário, com Francisco Rodrigues a anunciar surpresas para a prova. "Endereçámos uma série de convites a personalidades que atualmente não competem e que foram determinantes neste caminho. Nem todos puderam aceitar mas juntámos um grupo interessante que vai voltar a vestir uma licra de competição", explicou.

 

Irão assim acontecer três baterias especiais na Praia Grande, de forma a comemorar o 20.º aniversário de um dos momentos mais marcantes e decisivos para o surf nacional.

 

Campeões Nacionais
José Gregório (1997, 2003 e 2007)
João Antunes (1994, 1996 e 1998)
Paulo Rodrigues (2000)
Patrícia Lopes (1997 a 2006)
Joana Rocha (2009)
Francisca Santos (2007)

 

Personalidades Influentes
Marcelo Martins (promotor de eventos da Liga)
Miguel Inácio (promotor do extinto circuito nacional Projunior)
Henrique Balsemão (personalidade de longa data do surf em Portugal)
Luís Cassiano Neves (consultor jurídico nas negociações ANS – FPS)
Pedro Monteiro (consultor nas primeiras negociações ANS – FPS)
Francisco Morgado (diretor de operações desde 2010)

Órgãos Sociais da ANS (Presidentes, Vice-Presidentes e Assembleia Geral)
David Raimundo (presidente ANS 2001-2006)
João Capucho (presidente ANS 2007-2011)
Francisco Rodrigues (presidente ANS desde 2011)
Nuno Telmo (vice-presidente ANS 2001-2006)
Miguel Herédia (vice-presidente ANS desde 2011)
João Freitas Fernandes (assembleia geral ANS desde 2015)

 

À parte disso, a ANS lançou ainda uma série de vídeos de testemunhos de alguns das personalidades mais carismáticas do surf nacional, assim como alguns dos responsáveis por esta história de sucesso iniciada em 1997. Em baixo ficam apenas dois exemplos, sendo possível ver os restantes testemunhos na página de Facebook da ANS.

 

 

 

 

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS