Frederico Morais lança projeto "The Blue Room" antes de rumar a J-Bay

19437309 10154967409549563 3447472062710710939 n copy
Kikas mostra as instalações desta nova "surf feeling school" com o seu nome. Foto: Frederico Morais Facebook


Antes de viajar para a África do Sul, onde a partir do início de julho vai competir no J-Bay Open, Frederico Morais revelou uma "surpresa" relacionada com um novo projeto ao qual dá o nome. Trata-se da "The Blue Room Surf Feeling School by Frederico Morais", uma escola onde o surfista da Linha pretende "criar memórias".

 

"'The Blue Room' é muito mais que uma sala azul. É trazer para dentro de uma sala toda a experiência adquirida em todos estes anos no mar, é levar para o mar todos aqueles que queiram ter a experiência única de 'only a surfer knows the feeling'", começou por dizer Kikas na sua página de Facebook.

 

Este é um projeto que Frederico lançou juntamente com dois amigos, João Murjal e José Celestino da Costa, e pelo qual dá o nome e participa ativamente. "É sem dúvida um passo que dou no sentido de retribuir tudo o que aprendi e o que me tornei como pessoa através do surf e esperar que outros possam ter a mesma sorte", frisou.

 

"Este é o projeto que faltava, feito por surfistas e a pensar em surfistas, sem grandes segredos... apenas pelo amor ao mar, pela partilha de experiência e pela concretização de uma grande ideia", finalizou Kikas, através de uma mensagem publicada nas redes sociais, que apresentou ao Mundo este novo "The Blue Room", situado na zona do Estoril.

 

Este novo projeto do único português a correr atualmente o Wold Tour, foi ontem apresentado à imprensa, sendo irá abrir portas no dia 1 de julho. "Este espaço não é uma escola, é uma casa para os alunos, para todas as pessoas que quiserem aqui passar – não é preciso vir ter uma aula para usufruir do espaço", assegurou Kikas, à revista "Sábado", que esta quarta-feira dá grande destaque ao novo passo dado pelo surfista português.

 

"Os miúdos podem ficar aqui a jogar matraquilhos, a estudar, a ver um filme. Temos inclusive uma cozinha no andar de cima. Isto já faz do projecto diferenciador. Mas os valores e a parte pedagógica são o mais importante. O objetivo é formar campeões mas de carácter, independentemente das capacidades no surf. Até porque também queremos aprender com quem nos visita", garantiu.

 

Entretanto, Frederico Morais parte nos próximos dias para Jeffreys Bay, onde irá participar na sexta etapa do World Tour 2017. A lista de heats da ronda inaugural do J-Bay Open já é conhecida, com Kikas a estar na terceira bateria da 1.ª ronda, onde terá pela frente os brasileiros Adriano de Souza e Jadson Andre. Contudo, esta ordem ainda poderá ser alterada em virtude de lesões ou desistências.19437309 10154967409549563 3447472062710710939 n


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS