Mundial de Longboard realiza-se esta semana, em Gaia

ASF2017 - Cartaz

Foto: Divulgação

 

Press release - Vila Nova de Gaia recebe já no final desta semana o Longboard Pro Gaia, evento mundial da World Surf League, a contar igualmente para o título europeu da modalidade.

 

Dias 9, 10 e 11 Junho as ondas da praia de Canide Norte serão palco privilegiado para alguns dos melhores atletas do mundo, que disputarão um prize-money total de 10.000 dólares, bem como preciosos pontos para o ranking mundial.

 

Na prova masculina, destaque para a presença do brasileiro Rodrigo Sphaier, dos irmãos franceses Antoine e Edouard Delpero, para os seus compatriotas Emilien Fleury e Romain Maurin (ex-campeão europeu e presença confirmada de última hora), ou para os portugueses João Gama, Luís Esteves, Diogo Gonçalves e João Dantas.

 

Nas senhoras, o principal destaque vai para a presença das ex-campeãs mundiais Lindsay Steinriede e Rachael Tilly, dos Estados Unidos, e da brasileira Chloe Calmon, vice-campeã mundial em título, actual líder do ranking mundial e vencedora desta etapa em 2016.

 

Destaque ainda para a presença da jovem francesa Alice Lemoigne, tri-campeã europeia e líder do ranking actual, bem como para a das portuguesas Raquel Bento e Kathleen Barrigão.

 

Transmitido em direto para todo o mundo e com mais de 36 nacionalidades presentes no circuito, Gaia acolhe uma das principais etapas europeias da competição de Longboard, que trará a Portugal atletas dos quatro cantos dos Mundo, nomeadamente do Japão, EUA, Brasil, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha, entre outros.

 

"As previsões para o próximo fim de semana apontam para condições excelentes para a prática de Longboard! Os fundos da praia de Canide Norte estão muito bons e a ondulação esperada para sexta, sábado e domingo vai seguramente proporcionar um grande espectáculo," afirmam entusiasmados Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, responsáveis pela organização de todo o evento.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS