Dolce Vita Tejo à espera de licenciamento para ter piscina de ondas

mw-860

Piscina de ondas ficará instalada na praça central do centro comercial...

 

Surfar no concelho da Amadora poderá ser uma realidade breve. Não é brincadeira. O centro comercial Dolce Vita Tejo pretende construir um "shopping resort" e no projeto está incluído a construção de uma piscina de ondas. Falta apenas o licenciamento da Câmara Municipal da Amadora para tudo avançar.

 

A notícia foi avançada pelo jornal "Expresso" no passado sábado e dá conta da intenção do Dolce Vita Teja criar um parque de diversões no seu interior, de forma a permitir que os visitantes tenham uma maior fidelização ao espaço. A piscina de ondas para surf é uma das atrações pretendidas.

 

"O objetivo é alterar toda a praça grande do Dolce Vita — com 7000 m2 de área coberta —, onde não vai faltar sequer um lago. Um conceito similar ao que temos em Puerto Venecia, em Saragoça", explicou Salvador Arenere, diretor de comunicação do Eurofund.

 

O projeto encontra-se ainda sob avaliação da Câmara Municipal da Amadora. Para além da piscina de ondas, inclui um 'rocódromo' (paredes de escalada), entre outras diversões que os responsáveis preferem não desvendar por enquanto.

 

Trata-se de um dos maiores centros comerciais da Grande Lisboa a pretende inovar, levando o mar até às zonas mais urbanas. Mas, o que terá mesmo isso a ver com surf? Fica a questão. E também fica um excelente artigo de reflexão do brilhante Nick Carroll sobre o tema.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS