Wavegarden responde à letra a Kelly Slater com uma nova onda tubular (VÍDEO)

Filipe-Toldo at Wavegarden Cove Pacotwo

Filipe Toledo foi um dos pros que teve o prazer de testar no País Basco esta nova pérola. Foto: Wavegarden


Foi desvendada esta quarta-feira a nova tecnologia de ondas que andou a ser desenvolvidas nos últimos meses pela Wavegarden. Depois de vários meses de especulação, a The Cove 2017 viu finalmente a luz do dia, apresentando um tubo capaz de deixar todos de boca aberta.

 

Está assim aberta a "guerra" das piscinas de ondas, uma vez que esta nova onda artificial é uma clara resposta da Wavegarden à onda perfeita desvendada por Slater – a Kelly Slater Wave Company - no final de 2015. Qual a melhor? Isso pouco interessa. A verdade é que esta "rivalidade" só ajudará a que a evolução destas tecnologias seja ainda mais rápida.

 

No parque de testes em San Sebastian estiveram alguns dos principais surfistas do World Tour, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Sebastian Zietz, Josh Kerr, Wiggolly Dantas, Matt Wilkinson, entre outros. A onda oferece esquerdas e direitas com as mesmas características e gera cerca de mil ondas por hora. A grande inovação é o tubo que a Wavegarden ainda não possuía, embora possa não deslumbrar tanto quanto o desenvolvido por Slater e companhia.

 

Mas a Wavegarden, que já comercializava a onda no País de Gales, afetada por várias falhas mecânicas desde que abriu, e em Austin, no Texas, vai ainda mais longe e anunciou dezenas de novos destinos, praticamente em todos os continentes, que vão receber as suas ondas artificias com a tecnologia The Cove 2017.

 

Barcelona, Madrid, Costa do Sol, Edimburgo, Bristol, Londres, Melbourne, Sydney, Perth, Nova Iorque, Miami, Coachella Valley – isso mesmo, onde se realiza o célebre festival -, Santiago do Chile e Marraquexe serão os novos palcos onde a Wavegarden se vai instalar. Estamos, definitivamente, perante uma nova era.

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS