FPS divulga convocados da Seleção Nacional paro o Mundial da ISA em Biarritz

TEAM POR PODIUM JIMENEZ

Portugal vai procurar repetir êxitos alcançados nas duas últimas edições. Foto: ISA

 

É com ambição que Portugal parte no final do mês de maio para França, onde de 21 a 28 desse mês decorre a edição de 2017 dos ISA World Surfing Games e onde a equipa das quinas defende o título de vice-campeã mundial alcançado nas duas últimas edições deste evento. Para isso, a Seleção Nacional conta com uma equipa forte e experiente.

 

Pedro Henrique e Guilherme Fonseca, que no Mundial do ano passado na Costa Rica conseguiram avançar brilhantemente heat após heat até às finais são duas das escolhas do selecionador nacional David Raimundo para o evento que se vai disputar nas ondas francesas. A eles juntam-se Miguel Blanco e também José Ferreira.

 

Já na equipa feminina, Portugal será representado pela atual campeã nacional Carol Henrique e pela atual campeã europeia júnior e bicampeã nacional Teresa Bonvalot, surfistas que já deram cartas nos eventos da ISA, assim como continuam a fazê-lo ano após ano nas competições nacionais e internacionais da WSL. Ambas as surfistas já haviam estado presentes no Mundial do ano passado.

 

"Temos a ambição e a vontade de alcançar pela primeira vez o título de Campeões do Mundo", assegurou o selecionador nacional David Raimundo. "Sabemos que é um objetivo exigente, mas acreditamos no nosso valor. Vamos lutar até à exaustão, para darmos esta alegria a todos os Portugueses", prometeu o técnico que esteve na base dos vice-títulos mundiais alcançados nas últimas duas edições deste evento.

 

Mas Portugal terá forte concorrência pela frente, uma vez que algumas das principais seleções também já revelaram os convocados, com destaque para a presença de alguns atletas do WCT, algo possível a partir deste ano e devido ao facto de se estar a preparar a estreia olímpica do surf. O Brasil, por exemplo, terá uma equipa masculina constituída por Miguel Pupo, Wigolly Dantas, o rookie Ian Gouveia e ainda Wesley Dantas, irmão de Wiggolly e vencedor dos Mundiais juniores da ISA disputados no ano passado nos Açores.

 

Por sua vez, a França vai contar com Jeremy Flores, campeão mundial ISA de 2009, e com o rookie Joan Duru, enquanto na seleção feminina irão estar Johanne Defay e Pauline Ado. Já a África do Sul confirmou a presença da ex-top 4 do WWT Bianca Buitentag. Outros nomes sonantes poderão ser revelados nos próximos dias.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS