WSL anuncia Outerknonw de Kelly Slater como main sponsor do Fiji Pro

fiji slater

Slater e Cloudbreak... uma ligação cada vez mais reforçada. Foto: WSL


Após três anos a realizar-se sem main sponsor, a World Surf League anunciou esta sexta-feira a Outerknown como o novo patrocinador principal do Fiji Pro. Este é um acordo com o cunho de Kelly Slater, ou não estivéssemos a falar da marca lançada pelo 11 vezes campeão mundial e também da sua onda favorita no planeta: Cloudbreak.

 

Dessa forma, a quinta paragem do World Tour 2017 irá passar a chamar-se OK Fiji Pro e o patrocínio servirá tanto para o evento feminino como para o masculino, que irão levar os melhores surfistas do planeta à ilha da Tavarua de 28 de maio a 16 de junho – primeiro acontecerá a etapa do WWT e só depois a do WCT.

 

Este é um acordo que tornará o Fijo Pro na etapa mais "sustentável" do circuito, uma vez que a marca de Slater tem como grande bandeira a utilização de material orgânico e reciclado, de forma a optar pela sustentabilidade do planeta. Lançada em 2014 e com um público específico, a Outerknown aproxima-se assim cada vez mais do mundo do surf, ou não fosse ela propriedade do maior surfista de todos os tempos.

 

"Fiquei apaixonado por Tavarua há alguns anos e, desde então, regresso cá várias vezes por ano", começou por dizer Slater, em declarações reproduzidas pela WSL. "É, definitivamente, o meu destino favorito e é também a casa das pessoas mais felizes do planeta", reforçou o surfista norte-americano, de 45 anos.

 

A WSL também se mostrou satisfeita por esta nova parceria. Ainda assim, apesar do estatuto que KS possui, não deixa de ser uma notícia que pode levantar questões de ética. Slater está a competir no Tour e, apesar de ocupar somente o 13.º posto do ranking mundial, tem como grande objetivo da época chegar ao título. Ter uma marca sua a patrocinar uma prova que dominou ao longo dos últimos anos é sempre uma questão complexa do ponto de vista desportivo.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS