Kelly Slater salva a vida a Russell Bierke numa sessão pesada na Austrália

russell-bierke-had-one-helluva-battle-out-there

Bierke destacou-se em ondas como Ours, mas nem isso faz dele inquebrável. Foto: Red Bull Cape Fear

 

Aos 19 anos Russell Bierke é já um dos surfistas mais atirados e experimentados do globo no que a ondas grandes e mutantes diz respeito. Mas, como no surf não há super homens e todos são feitos de carne e osso, também ele acabou por sentir na pele o perigo desta sua destemida atividade. Ontem, enquanto se divertia numa sessão pesada na Austrália sofreu um wipeout que quase o afogou. Valeu-lhe o rápido auxílio de Kelly Slater.

 

Tudo aconteceu na região de Victoria, perto de Port Campbell. Um swell pesado atingiu a região – o mesmo que serviu para encontrar o campeão em Bells Beach, mesmo ali ao lado. Ao que tudo indica, foram vários os surfistas a enfrentarem uma sessão bem pesada que contou com ondas na casa dos 5 metros. Entre eles estavam Bierke, que no passado conquistou o surreal evento Red Bull Cape Fear, em Ours, e, para sorte do jovem big rider, também o 11 vezes campeão mundial.

 

Bierke, nascido em Oahu, no Havai, mas criado e vivido na Austrália, terá sofrido um wipeout e quase se afogou. Slater e outro surfista foram rápidos em ir ao seu auxílio, fazendo o resgate com a ajuda de jet ski. Segundo contou uma testemunha aos meios de comunicação australianos, o jovem surfista estava "azul" e deitou muita água fora, após ser reanimado. Na sessão estavam ainda os australianos Ross Clarke-Jones, Tom Carroll e Ryan Hipwood.

 

Uma equipa de paramédicos foi chamada ao local, por volta da hora de almoço, devido a uma situação de "quase afogamento", tendo dado assistência a Russell Bierke e conduzindo, posteriormente, o surfista para a unidade de cuidados intensivos do hospital de Warrnambool . Apesar da gravidade da situação, Bierke terá ficado em condição estável.

 

Bierke já está bem e, felizmente, tudo não passou de um susto. Ainda assim, o incidente acabou por ser dramático. O jovem esteve debaixo de água mais de 45 segundos e ficou mesmo inconsciente, depois de a prancha lhe ter batido na cabeça, valendo-lhe a rápido intervenção de Kelly Slater e companhia. O jovem já está bem a até concedeu uma entrevista à imprensa australiana.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS