Jihad Khodr leva "mensagem da paz do Islão" em garrafas para o WQS

jihad  praia107304

Atleta da Paz tenta conjugar missão com o sonho de regressar ao Tour. Foto: Divulgação

 

Poucos se lembram mas Jihad Khodr já foi surfista membro da elite mundial. O competidor brasileiro foi mesmo o primeiro surfista a ganhar um heat em Peniche no World Tour, durante o Rip Curl Pro Search 2009. Nesse ano caiu do Tour, mas, agora, levantou-se devido à fé. Enquanto continua a mostrar o seu talento no circuito de surf brasileiro e também no WQS, o surfista de origem libanesa aproveita ainda para espalhar a mensagem da paz.

 

Khodr é muçulmano e foi com base na fé no Islão que levantou a sua carreira depois da saída do Tour. Agora é designado de atleta da paz e é apoiado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras. Dessa forma, decidiu tentar espalhar a mensagem da paz do Islão, distribuindo "garrafas da paz" por onde passa. Após fazê-lo no Brasil, irá colocar a ação em prática nas próximas paragens do WQS.

 

O surfista profissional brasileiro regressou ao circuito mundial de qualificação no ano passado e este ano também tem feito algumas provas. Os próximos campeonatos em que está inscrito acontecem já em abril, na Martinica e Argentina. Assim, vai levar consigo a palavra da paz para espalhá-la pelas Caraíbas e também expandi-la na América do Sul.

 

"Todo o ser humano de bem deseja a paz, independentemente de sua crença", explicou Jihad Khodr à imprensa brasileira. As "garrafas da paz" trazem no interior uma mensagem composta pela palavra "paz" em vários idiomas. Segundo Carlos Dias, Diretor de Marketing da FAMBRAS, as ações já realizadas no Brasil têm tido uma aceitação "surpreendente".

 

Apesar dos 33 anos, Khodr garante que ainda tem o sonho de regressar ao World Tour, onde chegou em 2006, caindo nesse mesmo ano e voltando em 2008, para sair em 2009. Enquanto vai prosseguindo o sonho, apoia-se e vai espalhando a mensagem da paz.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS